O que é?
 
O MiniHand é o projeto social da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O objetivo é oferecer oportunidade de formação esportiva para crianças de 6 a 12 anos, dando ênfase em atividades e exercícios lúdicos e proporcionando prazer e felicidade em sua realização. Por meio dessas atividades, os jovens desenvolvem coordenação, motricidade, educação do movimento, comportamento específico de jogo e fundamentos do handebol, além de socializar e adquirir experiências em grupo. 
 
O MiniHand é um projeto de inclusão e, a inscrição deverá ser condicionada à comprovação de participação efetiva do candidato em instituição escolar. Os alunos atendidos pelo projeto serão isentos de taxas de matrícula e mensalidade. Cada núcleo vai atender, no mínimo, 150 crianças, sempre em períodos alternados com o horário escolar. 
 
O MiniHand não é o handebol de adultos, portanto não necessita de treinamentos táticos e treinos exaustivos. Ele se adapta bem em escolas, clubes e comunidades, que proporcionam atividades de lazer. O jogo deve permanecer em primeiro plano, enquanto o resultado e a execução permanecem em segundo plano. 
 

Com a difusão, que depende de uma boa informação de todos, das Federações Estaduais, das secretarias de educação, das secretarias de esportes nos estados e municípios brasileiros, cremos que conseguiremos estender a prática do MiniHand a todos do nosso território. Nosso objetivo, neste momento, é a busca incessante de um grande número de praticantes do nosso esporte no futuro. 


 

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A