CBHb

Planos para o Handebol Nacional

Publicado em: 21/02/2019 00:00

Por: BigMidia

 

[Da Redação] Durante os dias 18 e 19 de fevereiro, terça e quarta-feira, a equipe da CBHb discutiu ações e planos para o handebol nacional. A reunião aconteceu no Centro Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol em São Bernardo do Campo-SP, onde atualmente é a sede da Confederação.

 

Estiveram presentes o Presidente Ricardo Souza; Jefferson Oliveira, Vice-Presidente; Fernando Pacheco, Zeba, coordenador de Seleções; Washington Nunes, técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina; Marcus Oliveira, Tatá, Supervisor da Seleção Adulta Masculina; Álvaro Casagrande, Supervisor da Seleção Adulta Feminina; Lucila Vianna, assessora técnica e; José Salmaso, gerente de manutenção do CT. Participaram também Luciano Cabral e Lucas Romariz, da 2be Marketing Esportivo; Jaime Torres, representante do NBHb, Novo Beach Handball Brasil; Carlos Roque, supervisor do Departamento de Aquisições e Contratos do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB e; Arthur Peão, atleta do Esporte Clube Pinheiros.

 

Segundo o Presidente, a mudança da sede para São Bernardo do Campo e a contratação da nova equipe implicou na necessidade da reunião a fim de organização e planejamento da CBHb, de efetuações imediatas e futuras. “Temos ações de curto, médio e longo prazos. Reunimos todos os novos membros da equipe e convidamos os atletas da quadra e da praia para participarem e entenderem o processo da modalidade’, explica Ricardo Souza.

 

O técnico da Seleção Adulta Masculina, Washington Nunes, apoiou a reunião com pessoas dos diferentes segmentos e ideias que puderam convergir para o crescimento da modalidade estabelecendo metas e suas construções práticas. Elogiou a gestão empreendida e apresentada de forma coesa e clara. “A gente está pensando em futuro, está pensando em aproveitar o momento, que é um momento positivo da modalidade, construir uma agenda positiva, trabalhar e tentar executá-la da melhor forma. Então achei fundamental. Estou muito contente e espero efetivamente que a gente consiga seguir cada vez mais e melhor”, diz Nunes.

 

O Vice-Presidente da CBHb, Jefferson Oliveira, reconheceu que as experiências dos presentes e as ideias propostas proporcionaram um momento de crescimento da modalidade. “Eu acredito que a gente vai conseguir fazer mais algumas coisas, partir para algumas ações que nós não tínhamos ideia de que fossem possíveis fazer. Haja vista que tinha muitas pessoas aqui dando ideias construtivas. Apenas a construção de um novo momento para o nosso handebol”, pondera Jefferson Oliveira.

 

Fernando Pacheco, o Zeba, coordenador de Seleções, avaliou a importância da reunião inicial a fim de traçar um novo caminho a ser seguido pela Confederação Brasileira. “Foi de total importância a gente poder decidir em várias pessoas o futuro do handebol brasileiro. Acho que a gente teve várias conclusões de metas, de planejamento, do que a gente precisa melhorar, do que a gente tem para crescer”, comenta Zeba.

 

Jaime Torres, representante do Handbeach, fez um balanço positivo da parceria que está se criando entre CBHb-NBHb e disse ser um grande passo na gestão da modalidade. “A gente acredita que vai se construir um novo cenário para o Beach Handball, tanto na sua organização nacional como na sua organização de Seleções. Então eu saio daqui muito satisfeito com o resultado dessa primeira reunião”, conclui Torres.

 

A Confederação está presente em todas as plataformas de mídias sociais e no website, disponibiliza informações técnicas acerca de eventos e documentos.

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A