Beach

CBHb e NBHB alinham a gestão compartilhada do Circuito Brasileiro 2019

Publicado em: 05/04/2019 00:00

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] No último dia 28, quinta-feira, a CBHb e a NBHB acordaram a gestão compartilhada do Novo Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, Beach Handball, no ínterim da Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Handebol. O Campeonato Brasileiro de Beach Handball é realizado desde 1996 e, com o objetivo de fomentar a prática no Brasil e transformá-lo em produto comercial, decisões foram e estão sendo tomadas em conjunto para o calendário de 2019 e para o futuro da modalidade no Brasil. “Seguindo o propósito de melhoria no circuito, firmamos parceria com a NBHB para fazer uma gestão compartilhada e vitoriosa, olhando sempre para o futuro da modalidade, junto às Federações e Clubes”, explica Ricardo Souza, Presidente em exercício da CBHb.

 

Para Thiago Gusmão, presidente do Novo Beach Handball Brasil, a reunião durante a Assembleia consolidou essa parceria que veio para unir ideias e somar forças dentro da nova gestão da CBHb. “Nosso grande objetivo enquanto NBHB é fortalecer o Beach Handball nacional desde as categorias de base à seleção adulta. Criar um circuito nacional com uma maior visibilidade, aproximar as Federações de seus Clubes e transformar o Beach Handball em um grande produto”, comenta Gusmão.

 

A gestão consistirá em quatro pessoas indicadas pela CBHb e quatro pessoas do NBHB. "Essa parceria busca atender à todos os estados, mesmo os que não têm tradição no Beach e conta com pessoas que vivem ou viveram o Beach de forma intensa. Então temos a certeza de que será absoluto sucesso”, conclui Ricardo de Souza.

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A