Indoor

Seleções Brasileiras conhecem os últimos adversários a 100 dias de Lima

Publicado em: 17/04/2019 00:00

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Chile, México, Guatemala e Canadá disputaram a última vaga feminina enquanto Chile e Colômbia, a vaga masculina para participar dos Jogos Pan Americanos de Lima em julho, no Peru. As repescagens aconteceram em duas etapas para os dois naipe sendo a feminina de 26 a 28 de março na Cidade do México e a masculina de 11 a 13 de abril em Santiago do Chile.

 

O Canadá completou o grupo A, do Brasil, saindo vitorioso do torneio feminino, o México ficou com a prata e o Chile com o bronze. As canadenses participarão pela sétima vez dos Jogos Pan-Americanos e sua melhor classificação foi o segundo lugar nas edições de 1987, 1995 e 1999.

 

Para mim foi uma surpresa. Eu pensava que Chile classificaria. Será um grupo difícil e precisamos do máximo respeito para todas as equipes”, comenta Jorge Dueñas, técnico da Seleção Brasileira Feminina.

 

O Chile conquistou o último lugar do Grupo A ao vencer o torneio masculino contra a Colômbia, já que foram as únicas seleções que participaram. A seleção chilena participa desde 2003 dos Jogos e terminou com o bronze nas edições de 2011 e 2015.

 

O Chile vem, nos últimos anos, fazendo um jogo muito interessante, muito bom. Nossa preocupação agora, é focar no nosso trabalho, no rendimento da nossa equipe, na construção das coisas que temos que fazer com todos os elementos do jogo, mas acima de tudo, pensar nos adversários da nossa chave”, analisa Washington Nunes técnico da Seleção Brasileira Masculina.

 

O cronograma dos jogos foi divulgado e as oito equipes femininas estreiam dia 24 de julho, enquanto as oito masculinas, apenas no dia 31 de julho. Os Jogos serão no ginásio Polideportivo 1, na Villa Deportiva Nacional - Videna.



Qualificação Geral Final:

 

Feminino:

Grupo A:

Cuba

Porto Rico

Brasil

Canadá

 

Grupo B:

Estados Unidos

República Dominicana

Argentina

Peru

 

Masculino:

Grupo A:

Estados Unidos

Cuba

Argentina

Chile

 

Grupo B:

México

Porto Rico

Brasil

Peru

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A