Indoor

Comissão Técnica divulga convocação da Seleção Brasileira Júnior Masculina

Publicado em: 02/07/2019 00:00

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Na tarde desta terça-feira, a Comissão Técnica divulgou a lista dos convocados da Seleção Brasileira Júnior Masculina para a fase de treinamentos e para o Campeonato Mundial na Espanha. O Brasil garantiu a vaga ao conquistar a prata na qualificatória pelo I Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol Júnior Masculino, em abril na cidade de Palmira, Colômbia.

 

O XXII Campeonato Mundial de Handebol Júnior Masculino que será realizado entre os dias 16 e 28 de julho, tem a participação de 24 Seleções sorteadas em 4 grupos e o Brasil está no Grupo C, junto a Portugal, Croácia, Hungria, Bahrein e Kosovo. A abertura do Campeonato será na cidade de Pontevedra, onde o grupo do Brasil joga a primeira fase e, a final será em Vigo. A estreia dos brasileiros está marcada para terça-feira, 16, contra Portugal na cidade de Pontevedra, às 11 horas [horário de Brasília].

 

Fiquei muito feliz com a convocação para o Mundial Júnior, mesmo tendo 19 anos e o Mundial sendo até 21, acho que posso ir bem nesse Mundial. Ajudar o time e ajudar a classificar”, comenta Tarcísio Freitas, armador central do Esporte Clube Pinheiros.

 

A Seleção

 

Goleiros: Lucas dos Santos [Inst. Buzzo/São José dos Campos - SP]; Bruno Lima [Ass. Cult e Esp Univali - SC];

 

Pontas Esquerdas: Guilherme Torriani [Taubaté/FAB/UNITAU - SP];

 

Armadores Esquerdos: Marcos Vinicius Braga [ACISEG/Guarulhos - SP]; Gabriel Reis [Esporte Clube Pinheiros - SP]; João Henrique Santos [Esporte Clube Pinheiros - SP]

 

Armadores Centrais: Pedro Pacheco [E.C. Pinheiros - SP]; Tarcísio Oliveira [E.C. Pinheiros - SP];

 

Armadores Direitas: Pedro Mota [Taubaté/FAB/UNITAU - SP];  Leonardo Comerlatto [Taubaté/FAB/UNITAU - SP]; Guilherme Souza [Club Cisne Colégio Los Seuces -ESP];

 

Pontas Direitas: Aleffer Bellan [Ass. Cult e Esp Univali - SC]; Ronaldo Junior [ACISEG/Guarulhos - SP];

 

Pivôs: Edney Oliveira [Ass. Maringense de Handebol - PR]; Guilherme Silva [Taubaté/FAB/UNITAU - SP]; Matheus Silva [E.C. Pinheiros - SP].

 

Técnico: Ivan Bruno Maziero

Assistente Técnico: Alexandre Veras

Preparador Físico: Luiz Carlos Manfredini Junior

Fisioterapeuta: Daniel Augusto dos Santos

Supervisor: Rafael Akio Umezu

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A