Indoor

Seleção Feminina encerra primeira etapa de treinamentos

Publicado em: 12/07/2019 00:00

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Na noite desta quinta-feira, 11, foram confirmados os dois amistosos da Seleção Brasileira Feminina, sem a presença de público, com duas equipes paulistas. Os amistoso fazem parte da segunda etapa da fase de treinamentos em São Bernardo do Campo-SP. A primeira etapa terminou na tarde desta terça-feira, 9. Foram nove dias de preparação e retorno à atividade já que, a maioria das atletas atua na Europa e já está em temporada de descanso dos clubes. A segunda etapa é entre os dias 14 e 20 de julho, também em São Bernardo do Campo e, logo depois, já embarcam para Lima.

 

Para a primeira etapa, foram convocadas 21 atletas e, para a segunda, 18. Já para o torneio feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima, que tem início no dia 24 de julho, a Comissão poderá levar apenas 14 atletas. Nos Jogos, o Brasil está no grupo A junto a Cuba, Porto Rico e Canadá e no grupo B estão os Estados Unidos, a República Dominicana, a Argetina e o Peru. Os jogos serão no Ginásio Polideportivo 1, na Villa Deportiva Nacional em Lima.

 

Mesmo trocando as férias para estar em preparação e em treinamento, nós todas estamos muito felizes por estar com a seleção. E isso vem refletindo nos trabalhos. A comissão e as atletas estão realmente imersas na preparação para o Pan e isso é motivador. Não tem como não sorrir”, diz Elaine Gomes, pivô do Nantes Atlantique Handball-FRA, sobre a primeira etapa de treinos.

 

Jaqueline Anastácio, armadora esquerda que atualmente defende o Magura Cisnadie, da Romênia, está retornando à Seleção após sua lesão no LCM - Ligamento Colateral Medial - que a tirou do Sul-Centro Americano Adulto Feminino em Maceió, em dezembro de 2018. Para ela, estar no grupo novamente e estar em preparação para o Pan-Americano é de grande felicidade, prazer e recompensa.

 

Eu achei que foi uma primeira fase muito produtiva. De testes e treinos muito intensos. A cada dia tínhamos uma superação e uma evolução nos treinos. Acredito que tanto nós atletas quanto a comissão, saímos satisfeitos dessa primeira fase”, comenta Jaqueline Anastácio.

 

Para Jorge Dueñas, técnico da Seleção, os trabalhos na primeira etapa foram muito importantes e foram direcionados à preparação física das atletas, de cargas altas e muita academia com algumas atividades com bola. Segundo eles, as jogadoras retornaram com uma boa condição física e cumpriram um pouco os objetivos marcados e, agora,  ideia é focar nas atividades em quadra para que dar conjunto ao time e para que as atletas se sintam bem.

 

Agora, vamos parar um dias para que as atletas descansem sobre tudo, fisicamente, e mantendo um pouco o trabalho físico individualmente. Depois, na próxima fase, vamos contar só com 18 jogadoras, pensando que já temos que afinar um pouco mais o trabalho coletivo e o trabalho mais tático para os Jogos Pan-Americano”, analisa Dueñas.




Agenda da Seleção

 

Fase de treinamento em São Bernardo do Campo-SP: 14 a 20 de julho

Jogos Pan-Americanos de Lima: 24 a 30 de julho

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A