Indoor

Seleção Masculina segue para São Bernardo do Campo

Publicado em: 13/07/2019 00:00

Por: Patricia.lima

Foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

 

[Da Redação] A Seleção Brasileira Masculina encerrou mais uma etapa da fase de treinamentos visando aos Jogos Pan-Americanos de Lima no final do mês de julho. A equipe deixou a cidade de Taubaté-SP, onde permaneceu por três semanas e, a partir de terça-feira, 16, recomeça os treinos na cidade de São Bernardo do Campo. No cronograma da etapa, o Brasil faz dois jogos amistosos contra os Estados Unidos, o primeiro no sábado, 20, e o segundo na terça-feira, 23.

 

Esta será a última etapa de treinamentos no Brasil antes de seguirem viagem para Lima. Durante o campeonato, a Seleção também continuará com seu treinamento. No grupo dos brasileiros nos Jogos, o B, os adversários são México, Porto Rico e o dono da casa, Peru. Já no grupo A são Estados Unidos, Cuba, Argentina e Chile. O objetivo é garantir a vaga olímpica nos Jogos Pan-Americanos para não ter de enfrentar o Campeonato Pré-Olímpico.

 

Foi uma fase muito intensa, a maioria dos treinos com bola, já diferente da outra que foi apenas física. Uma fase bastante proveitosa para resgatar um pouco do que a gente já vinha fazendo e colocar ritmo no nosso trabalho, pois fazia algum tempo que não tínhamos contato com bola. Saímos da fase cansados, mas com um resultado bastante positivo e já pensando na semana que vem”, comenta Haniel Langaro, armador esquerdo do Dunkerque Handball, da França.

 

Para Washington Nunes, técnico da Seleção, essa segunda etapa ainda deu continuidade à preparação física, mas foi direcionada aos trabalho em quadra pautado nas capacidades táticas do jogo com bastante volume e intensidade, o que significa um desgaste físico alto. Trabalharam defesa 5:1 e 6:0, ações de transição e ataques sobre diferentes sistemas defensivos, diferentemente da primeira etapa que o objetivo principal foi o desenvolvimento das capacidades físicas em treinamento diversificado, incluindo as ações com bola.

 

Avaliação é bastante positiva, o grupo está muito concentrado, bastante focado com um grau de comprometimento muito alto e acreditamos que a terceira fase agora vai ser a de limpeza. Fazemos o trabalho de polimento, fazemos o trabalho tático com menos volume, com menos intensidade para o trabalho de prontidão”, analisa Washington Nunes

 

Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a comissão técnica poderá contar com 14 atletas apenas. Para a fase de treinamentos, foram 21 nomes convocados sendo que a base da lista, participou do Campeonato Mundial na Alemanha e Dinamarca em janeiro deste ano. A comissão tem alguns dias restantes para observar e avaliar os jogadores para a convocação final.

 

Agenda da Seleção

 

Fase de treinamento em São Bernardo do Campo-SP: 16 a 27 de julho

Jogos Pan-Americanos de Lima: 28 de julho a 06 de agosto

 

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A