Indoor

Comissão técnica divulga convocados para Mundial Juvenil

Publicado em: 27/07/2019 00:00

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Na tarde deste sábado, 27, a comissão técnica da Seleção Brasileira Juvenil Masculina divulgou a convocação dos atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial na Macedônia, de 6 a 18 de agosto. A Seleção se apresenta no próximo sábado, dia 3, em São Paulo. O Brasil garantiu a vaga ao ser campeão do Campeonato Sul-Centro Americano em Taubaté-SP, em maio, o torneio classificatório sul-centro americano.

 

A ideia é manter o trabalho que foi feito no Sul-Centro. Manter a proposta de jogo, que está inserida do adulto ao infantil. A Seleção Júnior fez uma boa competição no Mundial, e a nossa ideia também é fazer uma boa competição no Mundial Juvenil. A nossa chave é muito dura, uma chave difícil, mas que vamos tentar fazer coisas boas. Temos o objetivo da classificação”, projeta Alberto Gallina, técnico da Seleção Juvenil.

 

Gustavo da Silva, goleiro campeão sul-centro americano juvenil que atua na equipe do Taubaté/FAB/UNITAU, foi convidado para integrar o grupo de treinamentos da Seleção Adulta na fase preparatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima. Gustavo diz que os treinos com os atletas do mais alto nível, o ajudaram a evoluir e corrigir detalhes essenciais que certamente irão ajudar nos jogos decisivos. Para ele, foi uma conquista importante e uma experiência única de crescimento. Sobre o mundial, ele espera bons jogos cumprindo um de cada vez, trabalhando intensamente para conseguir o melhor resultado possível.

 

Fiquei muito feliz com minha convocação. Eu estava trabalhando muito duro para isso. Graças a Deus fui contemplado com a convocação e espero representar muito bem nossa nação no Mundial”, comenta Gustavo e completa, “absorvi muito aprendizado com atletas que eu sempre admirei, agora é continuar aplicando na prática para que mais experiências como essa venham acontecer”.



A Seleção

 

Goleiros: Emanuel Evangelista [Itajaí - SC]; Gustavo da Silva [Taubaté/FAB/UNITAU - SP];

 

Pontas Esquerdas: Magno Santos [Vegus/Guarulhos - SP]; Rafael Tonini [Soc Esp Nacional Cult Social Nacional - SC]; 

 

Armadores Esquerdos: Henry Vitalino [E.C. Pinheiros - SP]; José Luciano Silva [Itajaí - SC]; Marcos Vinícius Braga [Vegus/Guarulhos - SP];

 

Armadores Centrais:Davi Langado [E.C. Pinheiros - SP]; Tarcísio Oliveira [Esporte Clube Pinheiros - SP]; Mario Daniel Brito Febras [Hennebont Lochrist Handball - França];

 

Armadores Direitas: Philipp Seifert [Esporte Clube Pinheiros - SP] ; Marcos Vinicius Ribeiro [Londrina - PR];

 

Pontas Direitas: Marcos Antonio da Silva [E.C. Pinheiros - SP]; Washington Luiz Santos [Unitau/FAB/Taubaté - SP];

 

Pivôs: Luis André Saboia [Nacional Handebol Clube - SC]; Pablo Henrique Pires [Londrina - PR].

 

Técnico: Alberto Gallina Neto

Assistente Técnico: Guilherme Henrique Borin

Preparador Físico: Cláudio Machado Pinto e Silva

Fisioterapeuta: Bruno Theodoro Diniz

Supervisor: Cláudia Pereira Sampaio Mota

 

A Internacional já divulgou os grupos do Campeonato Mundial Juvenil na Macedônia. O Brasil tem como adversários na primeira fase a Islândia, Tunísia, Portugal, Alemanha e Sérvia.

 

Grupo A: Arábia Saudita, Eslovênia, Espanha, Croácia, Noruega, Chile

Grupo B: Egito, Canadá, Taipei, França, Suécia, Hungria

Grupo C: Argentina, Macedônia, Nigéria, Dinamarca, Bahrein, Japão

Grupo D: Brasil, Islândia, Tunísia, Portugal, Alemanha, Sérvia

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A