Indoor

Oito clubes do sul/sudeste disputam vaga para final da LHB 2019

Publicado em: 13/08/2019 00:00

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Oito clubes disputam a partir desta quarta-feira, 14, a vaga da Conferência Sul/Sudeste na final da Liga Handebol Brasil 2019 no masculino. Serão 56 jogos até o dia 30 de novembro entre Taubaté-SP, Guarulhos-SP, Pinheiros-SP, São Caetano-SP, São Carlos-SP, Maringá-PR, Londrina-PR e São José-SC. A partida de abertura será nesta quarta-feira, 14, às 20 horas entre Taubaté-SP e Guarulhos-SP, em Taubaté-SP. Para este ano, o sistema de disputa é todos-contra-todos em turno e returno.

 

A Liga Nacional para nós, é a principal competição do cenário nacional. É uma competição de prazo curto, mas com bastante jogos. Este ano com a volta de todos-contra-todos, na nossa região é muito importante. É um ganho para nós. É um ganho para cada equipe que conseguem receber todas as equipes em suas casas e saem para jogar contras as melhores equipes do Brasil. Então, o objetivo maior é classificar o melhor possível e tentar uma vaga no Final Four”, explica Marcus Oliveira, o Tatá, técnico da equipe de Taubaté-SP.

 

Segundo o técnico do Guarulhos-SP, Leandro Araújo, a equipe se reestruturou depois de anos e agora disputa um campeonato nacional expressivo, graças aos atletas e ao apoio dos patrocinadores que sempre acreditaram no trabalho desenvolvido. A expectativa do clube é que seja uma temporada de alto nível e que possa fortalecer a modalidade.

 

Esperamos estrear nesta competição, bem. Em busca de uma classificação para fase final jogando de igual para igual contra equipes também tradicionais como, Taubaté, Pinheiros, Maringá, Londrina, São Caetano, etc. Grupo novo, com apenas 4 adultos e o restante juniores mas que jogam em alto nível sempre”, comenta Leandro Araújo, técnico do Corinthians/Vegus/Aciseg/Guarulhos.



Cronograma LHB 2019 Masculino, mês de agosto:

 

Quarta Feira, 14 de Agosto de 2019

20.00 Taubaté|  Taubaté-SP vs Guarulhos-SP

 

Terça, 20 de Agosto de 2019

21.00 São Caetano|  São Caetano-SP vs Londrina-PR

 

Quinta, 22 de Agosto de 2019

20.00|  São Paulo Pinheiros-SP vs Londrina-PR

21.00|  São Caetano São Caetano-SP vs Maringá-PR

 

Sábado, 24 de Agosto de 2019

16.00 São Paulo| Pinheiros-SP vs Maringá-PR

 

Quinta Feira, 29 de Agosto de 2019

20.00 São José|  São José-SC vs Londrina-PR

 

Sábado, 31 de Agosto de 2019

17.00 São Carlos|  São Carlos-SP vs São Caetano-SP

17.00 São José|  São José-SC vs Maringá-PR

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A