Indoor

LHB 2019 Feminina começa nesta quinta em São Paulo

Publicado em: 14/08/2019 00:00

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Na noite desta quinta-feira, 15, a Liga Handebol Brasil 2019 Feminina tem início com Unip-SP e Cascavel-PR em quadra pela Conferência Sul/São Paulo. No grupo com os seis clubes da região, integram ainda Pinheiros-SP, Maringá-PR, Concórdia-SC e Blumenau-SC. Serão 30 jogos até novembro antes das finais que acontecem em dezembro. A Liga tem formato de conferências, e a Sul/São Paulo é em turno e returno, portanto, todos jogam contra todos sendo visitantes e sediantes.

 

Estávamos trabalhando visando a Liga Nacional, no segundo semestre e as expectativas são boas para fazer um bom campeonato. Pelas inscrições da região, sabemos que vai ser uma Liga forte, equilibrada e este ano, numa mudança no regulamento, os jogos voltaram a ser ida-e-volta. Então, você joga todos-contra-todos em casa e fora de casa. É uma coisa importante para que seja mais equilibrado o campeonato. As expectativas são as melhores possíveis para fazermos um bom campeonato e classificar para a fase final”, avalia Álvaro Casagrande, técnico da equipe Unip/SBC-SP. 

 

Nostálgico, o técnico do Cascavel-Pr, Neudi Zenatti, lembra a importância da competição para o handebol brasileiro a qual revelou várias atletas hoje nas Seleções. Ele agradece ao Fag, PM Cascavel e colaboradores da equipe e, para ele, o formato de turno e returno é positivo, principalmente aliado ao fato de muitos jogos serem transmitidos. A expectativa para o campeonato é de ser o início de uma nova era para o handebol nacional.

 

Teremos dois jogos muito difíceis. Unip/SBC, nada menos do que 8 vezes campeã e Pinheiros, com toda sua grandeza e estrutura. Mas, acredito na minha equipe e nas minhas atletas. Estamos treinando desde fevereiro para todos os campeonato da equipe. Treinamos muito esses últimos dias e vamos para cima dessas equipes com muito respeito, mas acreditamos no nosso trabalho”, comenta Zenatti.



Cronograma LHB 2019 Feminino, mês de agosto:

 

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019

19.00| Unip-SP vs Cascavel-PR

 

Sábado, 17 de Agosto de 2019

14.30| Pinheiros-SP vs Cascavel-PR

 

Domingo, 25 de Agosto de 2019

16.00| Pinheiros-SP vs Maringá-PR

 

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019

19.00| Unip-SP vs Maringá-PR

 

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

19.00| Blumenau-SC vs Concórdia-SC

19.00| Unip-SP vs Pinheiros-SP

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A