Beach

João Pessoa foi palco da I Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Handball

Publicado em: 26/08/2019 00:00

Por: BigMidia

 

[Da Redação] No período de 23 a 25 de agosto, João Pessoa foi palco da I Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Handball. A praia de Cabo Branco recebeu 6 equipes para a disputa no masculino e 9 equipes para a disputa no feminino, tendo um total de 42 jogos nos dois dias de competição. As equipes participantes foram: IFPI/PI, FHC/PB, ABC/Carcará/RN, FHB/RN, MHC/Mestre/RN e Grêmio/Feras Jacaraú/PB no masculino, e CEPRAEA/Vasco/RJ, APCEF/Motiva/PB, A. BUDS H/RS, IFPI/PI, ABC/ Carcará/RN, MHC/Mestre/RN, HCNN/Fênix/RN, América/HFT/RN e HCP/PB no feminino. A competição foi marcada pela estreia da parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e o Novo Beach Handball Brasil (NBHB).

Para o diretor de beach handball da CBHb, Alexandre Cerqueira, “a etapa foi muito positiva e nos proporcionou a observação do nível técnico das nossas equipes. Também a boa organização proporcionada pelo clube sede, a APCEF, podendo assim entender e vislumbrar as necessidades para as próximas etapas”, disse o diretor.


Para o presidente do NBHB, Thiago Gusmão, “foi extremamente proveitosa a etapa e colocar em prática a parceria com a CBHb foi muito importante. Também a presença do presidente da CBHb, Ricardo Souza “Ricardinho”, foi muito proveitosa para todos que estiveram presentes em João Pessoa. Vamos ajustar as coisas e seguir em frente para colhermos os frutos num futuro bem próximo”.


Já Ricardo Souza, presidente da CBHb, enfatizou o sucesso da etapa e disse que “o crescimento e melhoria do beach handball no Brasil passa necessariamente por conversas, discussões e trocas de ideias com quem trabalha diretamente com a modalidade e faz o espetáculo, técnicos e atletas, pois os mesmos estão dia-a-dia em contato com a modalidade. Quero assim parabenizar a todos que aqui estiveram e afirmar que o trabalho para a melhoria do beach handball já está acontecendo mesmo diante de todas as dificuldades sabidas por todos, mas que em curto, médio e longo prazos vamos trazer e fazer melhorias para a modalidade”.

 

Os jogos


Os jogos foram marcados pelo equilíbrio técnico durante toda a etapa, e nas partidas finais não poderia ser diferente. Na final masculina, entre ABC/Carcará/RN e o Grêmio/Feras Jacaraú/PB o jogo foi disputado ponto a ponto, minuto a minuto, em cada set, porém a experiência do atleta multi campeão pela seleção brasileira, Nailson Amaral e a grande atuação do goleiro Paulo Soares, garantiu a vitória por 2x0 para a equipe potiguar, levando assim o titulo da primeira etapa no naipe masculino. A final feminina demonstrou um maior equilíbrio ainda protagonizada por velhas rivais: HCP/PB e APCEF/PB. A partida acabou sendo levada para o shoot out, pois a equipe do HCP venceu o primeiro set, com uma grande exibição, mas a equipe anfitriã APCEF se recuperou e com muita garra venceu o segundo set, levando a partida para o tiro de shoot out, onde a goleira Ingrid Frazão fez grandes defesas, dando números finais a partida e ficando com o titulo da etapa de João Pessoa. Assim ficou o pódio da primeira etapa:


Masculino


Campeão: ABC/Carcará/RN
Vice-campeão: Grêmio/Feras Jacaraú/PB
3° lugar: MHC/Mestre/RN


Feminino


Campeão: APCEF/Motiva/PB
Vice-campeão: HCP/PB
3° lugar: América/HFT/RN


A Confederação Brasileira de Handebol é parceira do Comitê Olímpico do Brasil e da Kempa Brasil.

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A