Indoor

Seleção Feminina de Handebol se reúne no Japão para desafio antes do Mundial

Publicado em: 15/11/2019 00:00

Por: Imprensa

 

As 18 atletas convocadas pelo técnico espanhol Jorge Dueñas para o Campeonato Mundial de Handebol Feminino vão se encontrar no dia 19 de novembro, em Ota, cidade que tem uma base do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para iniciar os preparativos finais ao torneio do qual foi campeã em 2013. Durante dez dias a equipe vai realizar a aclimatação na cidade que fica a aproximadamente 30 minutos da capital Tóquio. O técnico Jorge Dueñas e as atletas que jogam na Europa, vão direto para Ota. Do Brasil sai o restante da comissão técnica e mais a ponta Ana Claudia Bolzan, do Esporte Clube Pinheiros.

Antes do embarque para Kumamoto, onde acontece o Mundial, a Seleção Brasileira vai disputar uma competição contra Japão, França e Eslovênia que vai servir como evento-teste para as Olimpíadas de Tóquio 2020. A Japan Cup 2019 acontece nos dias 21, 23 e 24 de novembro.

"Estamos com uma expectativa muito boa quanto à participação da Seleção Brasileira no Mundial de Kumamoto. Este ano tivemos todas as fases de treinamento realizadas com participação em vários torneios Quatro Nações, a conquista da vaga olímpica em Lima e agora a preparação final já com um período de aclimatação e mais um torneio preparatório. Também temos total confiança na comissão técnica, em especial na grande experiência do técnico Jorge Dueñas", disse Ricardo Souza, presidente em exercício da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Veja a tabela de jogos da JAPAN CUP 2019 (Shibuya):

QUINTA | 21 NOV
05H30 | FRANÇA X BRASIL
08H00 | JAPÃO X ESLOVÊNIA

SÁBADO | 23 NOV
05H30 | ESLOVÊNIA X BRASIL
08H00 | JAPÃO X FRANÇA

DOMINGO | 24 NOV
05H30 | JAPÃO X BRASIL
08H00 | ESLOVÊNIA X FRANÇA

*Horários de Brasília

As convocadas:
Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda/HUN), Gabriela Moreschi (Fleury Loiret/FRA) e Renata Arruda (Bera Bera/ESP);

Pontas: Adriana de Castro (Bera Bera/ESP), Ana Cláudia Bolzan (Esporte Clube Pinheiros/BRA), Alexandra Nascimento (Érd HC/HUN), Larissa Araújo (CSU Cluj Napoca/ROM) e Mariana Costa (CS Gloria Bistrit Nasaud/ROM);

Centrais: Ana Paula Belo (Rostov/RUS), Bruna de Paula (Fleury Loiret/FRA) e Patrícia Machado (MKS Zaglebie Lubin/POL);

Armadoras: Deonise Fachinello (Bourg de Péage/FRA), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC/HUN), Jaqueline Anastácio (Magura Cisnadie/ROM) e Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea/ROM);

Pivôs: Elaine Gomes (CSM Corona Brasov/ROM), Isaura Menin (Rincón Fertilidad Malaga/ESP) e Tamires Araújo (HC Dunãrea Brãila/ROM).

Comissão Técnica: Jorge Duenas (Técnico), Juan Carlos Solar (Auxiliar Técnico), Cristiano Rocha (Auxiliar Técnico), Álvaro Casagrande (Supervisor), Jéssica Rocha (Fisioterapeuta), Júlia Bargieri (Nutricionista) e Pauline Bittencourt (Médica).

A Confederação Brasileira de Handebol é parceira do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Kempa Brasil.

 

Reportagem: Andréa Rodrigues | Jornalista Tchê Esportes | @deajornalista

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A