CBHb

Confederação Brasileira de Handebol realiza Assembleia Geral Ordinária de 2020

Publicado em: 31/03/2020 21:00

Por: Patricia.lima

AGO foi realizada à distância

[Da Redação] Na manhã desta terça-feira, 31, a Confederação Brasileira de Handebol, realizou a Assembleia Geral Ordinária/2020. Em decorrência da presente conjuntura mundial, a pandemia de COVID-19, as Assembleias previstas para os dias 24 e 25 de março de 2020, tiveram de ser adiadas e, pela primeira vez na história da instituição, a AGO ocorreu na modalidade à distância.

Em seu discurso de abertura, o Presidente Manoel Luiz Oliveira reiterou o motivo pelo qual a AGO cumpriu-se à distância e agradeceu a todos que compreenderam e se propuseram a participar. Afirmou também que, logo quando o cenário do país permitir, a Confederação Brasileira de Handebol irá realizar a Assembleia Geral Extraordinária tradicional.

Em favor do handebol, vamos estender bandeira-branca para unir o nosso esporte. Vamos, unidos, trabalhar para que possamos recuperar um pouco a imagem do nosso esporte e buscar a união em favor do handebol brasileiro”, pelas palavras do Presidente da CBHb.

A Assembleia Geral Ordinária foi conduzida pelo Presidente da Federação Goiana de Handebol, Sr. Júnior Augusto de Souza que foi auxiliado pelo Presidente do Conselho de Administração, Sr. Ricardo Trade, como 1º Secretário e pelo  Vice-Presidente do Conselho de Administração, Sr. Edgar Hubner, como 2º Secretário. Pela excepcionalidade das circunstâncias, o êxito na autenticidade da ata notarial da AGO, deveu-se ao empenho e atenção do Sr. José Adroaldo Chagas Junior, tabelião do Cartório do 3º Ofício da Comarca de Aracaju. A repercussão da iniciativa da CBHb foi positiva no âmbito desportivo nacional.

De acordo com a programação determinada, o dia teve início com a apresentação do relatório do vice-presidente da CBHb Sr. Ricardo Luiz de Souza, concernente às atividades do ano de 2019 quando exerceu a presidência. Em sequência, foram apresentados à Assembleia, para apreciação e deliberação, os relatórios da Ouvidoria, do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e, por fim, a Contabilidade apresentou a prestação de contas do exercício de 2019. Encerrando a AGO, o vice-presidente da CBHb, Sr. Ricardo Luiz de Souza, explicou o projeto de orçamento anual da Confederação para o ano de 2020 e o calendário nacional previsto.

Além dos Presidentes das Federações filiadas, dos Presidente das Comissões de Árbitros, de Atletas e de Clube, os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal e o Presidente do STJD da CBHb, Dr. Genisson Cruz da Silva, também participaram da AGO de 2020, parceiros e convidados da CBHb como a atleta Eduarda Amorim da Seleção Brasileira Olímpica Feminina; César Ferreira da KEMPA e; Daniel Carvalho e Zac Zappellini da BigMidia os quais contribuíram com esclarecimentos sobre o uso de ferramentas.

Nas considerações finais, o Presidente Manoel Luiz agradeceu e reafirmou as parcerias com a KEMPA e a BigMidia e destacou a viabilização de futuras ações conjuntas ao CBC, Comitê Brasileiro de Clubes. Sintetizou em sua fala, respostas a todas as perguntas e questionamentos levantados no decorrer da Assembleia. Segundo ele, devido às atuais condições do país e do mundo, alguns pontos previamente discutidos deverão ser reavaliados e refeitos. Afirmou também, que já estão sendo colocadas em prática pertinências como os editais para ampliação do número de atletas e de clubes na Assembleia Geral; os projetos visando ao desenvolvimento técnico na iniciação e a padronização de procedimentos; alguMas medidas concernentes à Liga Nacional de Handebol e sua extensão; e novos modelos que auxiliem nesta etapa de transição.

“Hoje, nós temos de fazer um novo pacto, porque a situação é totalmente diferente de tudo o que vivemos antes. Nós temos de socializar, juntos, o momento em que estamos vivendo. Então, as soluções para minimizar esta transição, tem de ser em conjunto. Tem de ser juntos mesmo! Não da boca para fora, mas de coração. [...] Todos juntos temos de construir o momento novo que está aí. [...] O Presidente Kennedy disse assim: ‘nós vamos pensar no que o país pode fazer por cada um de vocês’ e, o que precisamos pensar neste momento é o que cada um de vocês pode e deve fazer pelo nosso handebol”, palavras do Presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz em sua consideração final.

Apesar da novidade em realizar a Assembleia Geral Ordinária à distância, os objetivos foram alcançados sem intercorrências. Foram aprovados, por maioria da Assembleia Geral, os relatórios da Ouvidoria e dos Conselhos de Administração e Fiscal; a prestação de contas de 2019 e; o projeto orçamentário para o ano de 2020 da Confederação Brasileira de Handebol.

Escrito por Patricia Lima.

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!