CBHb

CBHb define Calendário Administrativo para 2020

Publicado em: 17/04/2020 22:00

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Na tarde desta sexta-feira, 17, a Presidência da Confederação Brasileira de Handebol recebeu do Conselho de Administração da entidade, o calendário administrativo para o ano de 2020, aprovado em Reunião Extraordinária. Elaborado e submetido pela CBHb ao COAD, o calendário que prevê as datas para publicação de editais, eleições e Assembleias Gerais Extraordinárias, foi aprovado por unanimidade.

 

O Presidente Manoel Luiz reiterou o exposto na Assembleia Geral Ordinária, realizada em 31 de março de 2020, ao se referir como uma operacionalização da divulgação do calendário concernente às eleições para a composição do Colégio Eleitoral dos atletas e dos clubes. Segundo ele, o objetivo é que toda a comunidade do handebol tome ciência das ações administrativas e que tenha seus direitos colocados em prática e seus desejos e anseios serão atendidos, dentro da lei, como previsto.

 

Quero ressaltar o admirável apoio do Conselho de Administração na decisão e à execução deste calendário. Estamos felizes e contentes por estarmos conduzindo esse processo. Desejo que atletas e clubes se mobilizem para que, as duas áreas possam ser muito bem representadas nas próximas ações. Primeiro, na Assembleia para autorização da antecipação da eleição. Isso tudo é muito importante, com a participação efetiva desses dois segmentos”, comenta Manoel Luiz, Presidente da CBHb.

Para o mês de maio, os primeiros compromissos são as publicações dos Editais os quais são destinados à Ampliação da representatividade da categoria de atletas como membros da Assembleia; à confirmação dos clubes inscritos e homologados; à criação da Comissão Eleitoral Especial e; à condução do pleito eleitoral para escolha dos atletas e clubes que passarão a integrar o Colégio Eleitoral da Confederação Brasileira de Handebol.

 

O período entre os dias 08 de junho à 09 de agosto de 2020, será destinado à Campanha Eleitoral para as Eleições dos Atletas e dos Clubes.

 

No mês de agosto, ficou determinado a realização das Assembleias Gerais Extraordinárias, na modalidade presencial ou à distância em conformidade com as recomendações dos Órgãos de Saúde. Das quatro AGEs propostas, duas já possuem datas definidas. A primeira em 21 de agosto de 2020, para a adequação do estatuto e, a segunda, dia 22 de agosto de 2020, para a deliberação da antecipação das eleições Presidenciais da CBHb pela Assembleia, já com a participação assegurada dos atletas e clubes eleitos.

 

O Sr. Ricardo Trade, Presidente do Conselho de Administração da CBHb, destaca as ações referentes à participação efetiva dos atletas e dos clubes no Colégio Eleitoral da Confederação a fim de melhorar a gestão e transparência da entidade. Para ele, foi importante a aprovação do Calendário pelo membros do Coad, que vão legitimar e ampliar a participação efetiva de clubes e atletas nas decisões da Assembleia Geral. 

 

Estamos dando ênfase na eleição dos atletas e clubes. Queremos a participação de todos os stakeholders dentro da Confederação. É um ponto fundamental que o próprio Presidente tem grande estima . Inclusive, o outro ponto de destaque, que é a proposta de antecipação de eleição, só ocorrerá após a conclusão do pleito de eleição dos atletas e dos clubes para que possam participar na decisão da proposta ”, conclui Trade.

 

A Confederação vai divulgar, posteriormente, os documentos referentes às ações previstas no calendário.

Clique no link abaixo para acessar o documento.

 

CALENDÁRIO ADMINISTRATIVO CBHb 2020

 

 

Patricia Lima.

Assessoria de Comunicação

 

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A