CBHb

CBHb e COAD divulgam Edital para Eleição de Atletas

Publicado em: 24/04/2020 00:30

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Na tarde desta quinta-feira, 23, a Confederação Brasileira de Handebol em conjunto com seu Conselho de Administração, publicou o Edital referente ao Processo de Registro de Candidatura da Categoria Atletas a fim de ampliar a representatividade da categoria, no Colégio Eleitoral da CBHb. A Assembleia Geral Extraordinária prevista para deliberação da antecipação das eleições presidenciais, será realizada somente em face da posse dos 16 atletas e 4 clubes eleitos, integrando o Colégio Eleitoral da CBHb.

 

A participação efetiva dos Atletas no Colégio Eleitoral é um avanço legislativo extraordinário para o desenvolvimento do esporte brasileiro. Estamos atrasados na adequação à Lei Pelé, mas graças a ela, está chegando o momento quando finalmente vamos poder contribuir ativamente na condução dos trabalhos da Confederação Brasileira de Handebol”, comenta Bruno Carlos de Oliveira, Presidente da Comissão de Atletas.

 

Segundo o Edital, serão 16 vagas dividas em três categorias sendo 8 vagas destinadas aos atletas em atividade no Handebol Indoor, 6 vagas aos atletas em atividade no Beach Handebol, e 2 vagas para os atletas inativos. Importante destacar que, nos três grupos está garantida a participação mínima de 50% das vagas para mulheres, desde que hajam inscrições. Outro ponto a ressaltar é a garantia de  candidatura dos atletas já inscritos no Edital anterior nº002/2019, mediante confirmação da manutenção de sua intenção de concorrer.

 

Sob os termos de candidatura, todos os atletas que disputaram Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais Adulto Indoor/Beach Femininos e Masculinos, se fazem elegíveis independente ao ano de disputa dos mesmos.

 

Ademais, uma Comissão Eleitoral Temporária será composta, conforme o Edital, com membros provenientes das Comissões de Clubes e Atletas e dos Conselhos Fiscal e Administrativo e do STJD da CBHb. A Comissão ficará encarregada de definir quem poderá votar , como serão as eleições,  a apuração e homologação dos resultados de ambas as eleições - Atletas e Clubes.

 

Estamos buscando uma maior participação dos atletas, e também dos clubes, na Assembleia da CBHb. Assim, uma categoria que tem milhares de integrantes, poderá ser melhor representada e terá seus direitos protegidos.  Pedimos que todos os atletas e clubes prestem atenção aos prazos. É essencial a participação mais ampla e democrática possível de todos neste processo”, explica Ricardo Trade, Presidente do Conselho de Administração.

 

O registro de candidatura será realizado por meio do envio ao endereço de e-mail <[email protected]>  de formulário próprio que estará disponível no sítio eletrônico da CBHb, e deverá estar acompanhado indispensavelmente da cópia do RG, da cópia do certificado de conclusão do ensino médio e da declaração de conformidade.

 

 

Clique nos links abaixo para acessar os documentos.

 

Edital de Registro de Candidatura da Categoria de Atletas

FORMULÁRIO DE REGISTRO DE CANDIDATURA

FORMULÁRIO DE CONFORMIDADE ART. 14



Patricia Lima.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A