CBHb

Encerrado o Curso Internacional de Handebol

Publicado em: 07/07/2020 20:40

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Durante cinco dias no mês de junho e um dia no mês de julho, em comemoração aos 41 anos de fundação da Confederação Brasileira de Handebol, o técnico da Seleção Brasileira Adulta de Handebol Feminino, o espanhol Jorge Dueñas, ministrou o primeiro Curso Internacional virtual e gratuito de handebol voltado para toda a comunidade, o Handebol.Com.

 

Na manhã desta terça-feira, 7, foram divulgados os números concernentes ao Handebol.Com. Foram pouco mais de 4 mil inscritos de todo o mundo. A média de participantes nos módulos foi de 2034 chegando a 3297 e 17903 visualizações [participantes alcançados, mas que assistiram menos que o tempo médio] no primeiro dia, e o tempo médio assistido de 40 minutos.

 

O Curso Internacional com o treinador Jorge Duenãs que foi oferecido gratuitamente pela Confederação Brasileira de Handebol, realmente foi um grande sucesso. O feedback que recebemos foi excelente. Esperamos poder disponibilizar mais oportunidades como essa em breve”, comenta Fernando Pacheco, Gerente de Esportes da CBHb.

 

Importante ressaltar que os certificados estarão disponíveis no site da CBHb para todos aqueles que realizaram inscrição no período determinado e tiveram uma frequência no curso acima de 75%. Ademais, a frequência, ou participação, dos inscritos foi validada apenas durantes as transmissões ao vivo, mesmo que os módulos estejam disponíveis no site da TVNSports. O certificado é eletrônico e para emiti-lo, basta logar no site com o e-mail utilizado na inscrição.

 

O curso foi sistematizado em seis módulos abrangendo trabalhos com pivôs e goleiros, e sistemas ofensivos e defensivos. No dia 30 de junho, Dueñas contou com a participação do preparador de goleiras da Seleção Brasileira Adulta Feminina Juan Carlos Aberasturi para a temática Técnica Tática Individual Goleiro.

 

Sobre o treinador, Jorge Dueñas está à frente da Seleção Brasileira Feminina desde 2017 e é membro da Comissão de Treinamentos e Métodos, CCM, da Federação Internacional de Handebol desde 2018. O espanhol foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018 e no Campeonato Sul-Centro Americano de 2018 em Maceió. Quando treinador da Seleção Feminina da Espanha, Dueñas conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a de prata no Campeonato Europeu de 2008 e a de bronze no Campeonato Mundial de 2011.

 

A exitosa realização do Handebol.Com somente foi possível pelo intenso trabalho das parceiras TVNSports e Bigmidia e apoio excepcional da patrocinadora oficial KEMPA. Aos que foram sorteados com bolas oficiais KEMPA e dvd’s Meninas de Ouro, favor entrar em contato pelo e-mail <[email protected]> com dados para envio.



Patricia Lima.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A