CBHb

CBHb divulga Guia Prático: Entrar, Treinar, Sair

Publicado em: 10/07/2020 20:25

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Na tarde desta sexta-feira, 10, o Departamento Médico e de Fisioterapia da Confederação Brasileira de Handebol, divulgou o Guia Prático para o retorno das atividades do Handebol no cenário da COVID-19. Os princípios fundamentais escolhidos para elaborar o Guia e que o sintetiza foi o pilar: Entrar, Treinar, Sair.

 

O Guia Prático tem como objetivo orientar a reintrodução da atividade esportiva do handebol gradualmente visando à segurança dos atletas, comissão técnica e colaboradores nos contextos pós-distanciamento social em decorrência da pandemia da COVID-19. Importante ressaltar que o Guia está sujeito à alterações conforme determinações e regulamentos das autoridades municipais, estaduais e federais de Saúde Pública.

 

Por que ‘Entrar, Treinar, Sair’? Para ficar menos tempo possível fora de casa e em contato com outras pessoas. Diminuindo a chance de transmissão do vírus. Nessa fase de retorno, o time não pode ficar naquela de conversar pós-treino, lanchar junto... acabou o treino: casa. Essa mensagem tem que ficar bem clara. Por isso começamos e terminamos com essa frase”, explica Dra. Pauline Bitterncourt.

 

O Guia apresenta medidas de prevenção, sinais e sintomas, recomendações médicas, protocolo para reabertura de instalações e estabelecimentos e, recomendações para o retorno de fisioterapia. Foi produzido e organizado pela Dra. Pauline Bitterncourt, médica da Seleção Brasileira Adulta Feminina e pela Dra. Jessica Rocha, fisioterapeuta da Seleção Brasileira Adulta Feminina, com revisão final pelo Departamento Médico do Comitê Olímpico do Brasil, COB.

 

Esse guia surge de um trabalho em equipe para propor medidas que podem ser adotadas por todos os envolvidos com o nosso esporte a fim de minimizar o risco de contaminação e contágio com a COVID-19. O fisioterapeuta, como profissional de saúde, deve estar atento às medidas que visem tanto a sua proteção quanto a dos demais”, Dra. Jessica Rocha.

 

Aos atletas, uma atenção especial. A recomendação é que tenham 8 horas no mínimo de sono por noite; que cuidem da alimentação e do peso; que continuem treinando em casa; que mantenham o distanciamento social e as regras de higiene e, principalmente, que os atletas cuidem da saúde mental.



Clique no link abaixo para acessar ao documento.

GUIA PRÁTICO PARA O RETORNO DAS ATIVIDADE DO HANDEBOL NO CENÁRIO DA DA COVID-19

 

Patricia Lima.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A