CBHb

COB inicia Missão Europa seguindo protocolo rígido

Publicado em: 16/07/2020 20:00

Por: Patricia.lima

Foto: Seleção Brasileira Adulta Feminina/ Campeonato Mundial 2013

 

[Da Redação] Com início programado para esta sexta-feira, 17, o Time Brasil embarca para a Missão Europa em Portugal com as delegações do boxe, ginástica, judô, nado artístico e natação. O Projeto tem duração de julho a dezembro de 2020 e já conta com aproximadamente 200 atletas, além de equipe técnica e multidisciplinar de 16 modalidades esportivas.

 

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil, o objetivo é dar assistência aos atletas, classificados ou com potencial de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no retorno dos treinamentos, cumprindo os protocolos de segurança regulamentados pelos departamentos médicos.

 

O Handebol já tem sua participação confirmada na Missão do Time Brasil e os treinamentos estão programados para serem realizados durante as Semanas Internacionais de Treinamentos. As datas foram determinadas pela Federação Internacional de Handebol, IHF, e serão entre os meses de setembro e novembro de 2020.

 

Na última sexta-feira, 10, os Departamentos Médico e de Fisioterapia da Confederação Brasileira de Handebol divulgaram o Guia Prático para retorno das atividade do Handebol no cenário da COVID-19, o qual apresenta protocolos e explica procedimentos para o futuro retorno das atividades.

 

Importante ressaltar, bem como destacado no Guia, que as ações de retorno estão sujeitas às recomendações e determinações dos Órgãos de Saúde Pública municipal, estadual e nacional. Portanto, ainda que os calendários nacional e internacional já tenham sido publicados, a CBHb continua com suas atividades esportivas presenciais suspensas.

 

Segue a lista das modalidades confirmadas para a Missão Europa do Time Brasil divulgada no site do Comitê Olímpico do Brasil:

 

Atletismo – 29 atletas

Judô – 28 atletas

Boxe – 11 atletas

Natação – 15 atletas

Handebol Feminino – 18 atletas

Handebol Masculino – 18 atletas

Rugby Feminino – 16 atletas

Wrestling – 10 atletas

Ginástica Rítmica – 8 atletas

Saltos Ornamentais – 7 atletas

Taekwondo – 6 atletas

Ginástica Artística Masculina – 6 atletas

Triathlon – 4 atletas

Ginástica Artística Feminina – 6 atletas

Vela – 4 atletas

Nado Artístico – 3 atletas

Maratonas Aquáticas – 2 atletas

Tênis de Mesa - 4 atletas

 

Para outras informações sobre a Missão Europa, clique no link da matéria no site do Comitê Olímpico do Brasil.

https://www.cob.org.br/pt/galerias/noticias/com-autorizacao-do-governo-de-portugal-e-protocolo-rigido-cob-inicia-missao-europa-no-dia-17-de-julho/



Patricia Lima.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A