Beach

Padronização Nacional de Arbitragem do Beach Handball da CBHb

Publicado em: 29/07/2020 20:05

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] A Gerência do Beach Handball da Confederação Brasileira de Handebol divulgou a programação do I Curso de Padronização Nacional de Arbitragem de Beach Handball On-Line. Com início na segunda-feira, 03, o evento integra o cronograma de ações divulgados pela gerência na última reunião com as Federações Estaduais no mês de junho. 

 

Estamos promovendo esse curso para manter a arbitragem sempre no alto nível dentro do Brasil, e que em todos os estados e municípios os árbitros apitem da mesma forma. E isso é muito importante, porque assim, mantemos a evolução do Beach Handball e o Brasil entre os melhores do mundo. E a arbitragem tem que evoluir conforme a parte técnica do jogo”, observa Stanley Mackenzie, diretor do departamento do Beach Handball da Confederação Brasileira de Handebol.

 

Sistematizado em módulos diários, o evento se estende durante a semana e cada tema será apresentado por um árbitro brasileiro de categoria internacional iniciando impreterivelmente às 20 horas. O objetivo é a padronização da arbitragem nacional já atuante e não a formação de novos árbitros. Importante ressaltar que haverá certificação para aqueles que acompanharem todos os módulos ao vivo e tiverem frequência de igual ou superior a 80%. As inscrições foram realizadas pelas próprias Federações Estaduais através de seus departamentos de arbitragem.

 

Com essas plataformas on-line, podemos fazer uma padronização nacional e conseguir levar informação atualizada para todo o Brasil. Na padronização, nós levamos a informação mais atualizada sobre aqueles pontos que achamos que eram os mais importantes, que tem muita diferença da praia para a quadra. Pensamos em fazer algo semelhante ao minicurso que temos na Federação Internacional sempre quando vamos a um Campeonato Mundial”, explica Luiz Filipe Caldas, diretor de arbitragem do Beach Handball da Confederação Brasileira de Handebol.

 

O calendário nacional proposto para 2020 foi elaborado para iniciar ao final do ano, com as fases do Circuito Brasileiro de Beach Handball entre novembro e dezembro, sendo as categorias cadete e juvenil sediadas em Niterói-RJ e a adulta em João Pessoa-PB. O calendário está sujeito à alterações conforme determinações e regulamentações das autoridades municipais, estaduais e federais de Saúde Pública.

 

Segue o programa da padronização:

 

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020: Golden Gol e Shoot Out - Flávio Assis

Funcionamento

Saída do Goleiro

Posicionamento dos Árbitros

 

Terça-feira, 04 de agosto de 2020: Árbitro de Beach Handball e Mecânica de Arbitragem - Fabiano Carvalho

Posicionamento

Trocas de posição

Treinando táticas de arbitragem

O uso do headset

Erros comuns

 

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020: Tiros - Sidiney Santos

Tiro de árbitro

Tiro de lateral

Tiro de meta (Goleiro executar antes de sair/ Bloqueio do defensor na execução/ Recuo)

Tiro livre

Tiro de 6 metros

Execução dos tiros

 

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020: Gols - Silvio Lago

1 ponto e 2 pontos

Goleiros

Especialistas

360º

Aéreos

Espetaculares

 

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020: Conduta para com o Adversário e Punições: Wanderson Oliveira e Luiz Filipe Caldas

Atitudes Antidesportivas

Atitudes Antidesportivas Graves

Sanção Progressiva



 

Patricia Lima

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A