Beach

Encerrado com sucesso a Padronização da Arbitragem Nacional do Beach Handball

Publicado em: 10/08/2020 20:30

Por: Patricia.lima

 

[Da Redação] Na noite da última sexta-feira, 07, o I Curso de Padronização Nacional de Arbitragem de Beach Handball On-Line foi encerrado. Com início na segunda-feira, 03, o evento se estendeu pela semana e foi a primeira ação do cronograma para o ano de 2020 divulgado pela gerência do Beach Handball da CBHb.

 

O curso de padronização foi realmente muito bacana. Já recebemos feedbacks muito positivos a respeito do desenvolvimento e da condução. Agradeço a todos os envolvidos pela participação e pelo empenho que tiveram. Sem a união e sem o trabalho em grupo, não teríamos conseguido realizar o curso da forma como foi”, reconhece Stanley Mackenzie, Diretor do Departamento de Beach Handball da CBHb

 

O curso foi sistematizado em módulos diários tendo os temas sido apresentados por um árbitro brasileiro de categoria internacional. O objetivo foi a padronização da arbitragem nacional já atuante a fim de manter o alto nível dentro do Brasil e auxiliar na constante evolução conforme a parte técnica da modalidade. Segundo o próprio calendário de atividades do Departamento, outras ações para toda a comunidade já estão sendo pensadas e organizadas para serem realizadas ainda neste ano.

 

Foram abordadas questões como saída do goleiro e posicionamento do árbitro no Golden Goal e no Shoot Out pelo Flávio Assis; árbitro de Beach Handball e mecânicas de arbitragem pelo Fabiano Carvalho; tiros e execução dos tiros pelo Sidiney Santos; gols de 1 e 2 pontos e goleiros pelo Silvio Lago; e conduta para com o adversário e punições para atitudes antidesportivas, atitudes antidesportivas graves e sanção progressiva pelo Wanderson Oliveira e Luiz Filipe Caldas.

 

Como informado, os certificados seriam garantidos àqueles que tivessem 75% de aproveitamento no curso, somatório entre participação ao vivo e preenchimento dos respectivos formulários pós-módulos disponibilizados pelo próprio Departamento de Beach.

 

Tivemos 6 árbitros internacionais ministrando os módulos e 153 oficiais de arbitragem de 15 Federações assistindo à Padronização nos cinco dias. Tivemos, também, o privilégio da presenças do Presidente da CBHb, do Conselho Fiscal da CBHb, do presidente da Federação Gaúcha e do Diretor do Beach Handball em todos os módulos. E, no último dia, tivemos a participação honrosa do professor William Felippe, ex-diretor de arbitragem de Beach Handball da CBHb e um dos nomes fundamentais na criação da modalidade no Brasil”, explica Luiz Filipe Caldas, Diretor de Arbitragem de Beach Handball da CBHb.

 

A Confederação Brasileira de handebol, divulgou no mês de julho, o calendário nacional de competições proposto para o segundo semestre de 2020. As atividades do Beach Handball estão previstas para início com as fases do Circuito Brasileiro entre novembro e dezembro, sendo as categorias cadete e juvenil sediadas em Niterói-RJ e a adulta em João Pessoa-PB.

 

Lembramos que o calendário está sujeito à alterações conforme determinações e regulamentações das autoridades municipais, estaduais e federais de Saúde Pública.



 

Patricia Lima

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A