Indoor

Seleção inicia Mundial com empate contra a Espanha

Publicado em: 16/01/2021 15:05

Por: Imprensa

 

A Seleção Brasileira conseguiu um empate contra a Espanha em sua partida de estreia no grupo B pelo 27º Campeonato Mundial de Handebol Masculino, na tarde dessa sexta-feira (15/jan). O empate por 29 a 29 – desvantagem de 13 a 16 no primeiro tempo – foi muito comemorado.

Com muitos problemas, o Brasil sentiu falta de alguns de seus principais jogadores, como Thiagus Petrus e Felipe Borges, ambos com Covid-19. Além disso, o outro ponta esquerda da equipe, Cleber Andrade, sentiu uma lesão no adutor e não participou do jogo. Sem Guilherme Torriani, que ainda não chegou ao Egito, outros jogadores precisaram se revezar na função, como João Pedro e Leonardo Dutra.

O melhor jogador da partida (MVP) foi o lateral brasileiro Haniel Langaro, artilheiro do Brasil ao lado de Rogério Moraes, com seis gols cada.

O próximo jogo do Brasil será contra a Tunísia no domingo (17/jan) às 14h. O Mundial de Handebol do Egito vai até o dia 31 de janeiro.

Os três primeiros de cada grupo passam para o Main Round, fase em que as equipes carregam os pontos conquistados na fase de grupo nos confrontos entre os classificados. No Main Round o grupo B do Brasil cruzará com o grupo A, que tem Alemanha, Hungria, Uruguai e Cabo Verde. E apenas os dois primeiros classificados na rodada principal passam direto para as quartas de final.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A