Indoor

Boletim Médico Seleção Brasileira De Handebol Masculino

Publicado em: 22/01/2021 17:50

Por: igor

 

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino que disputa o 27º Campeonato Mundial de Handebol do Egito enfrenta alguns problemas em relação à Covid-19 e lesão de atletas. Ainda na fase de preparação sete integrantes da delegação tiveram resultado positivo para a doença e permaneceram em Portugal, onde realizavam fase de treinamento. 

Nessa quinta-feira (21/jan) um novo teste PCR nos infectados acusou resultado negativo e já retornaram ao Brasil o fisioterapeuta Daniel Augusto Santos, o analista de desempenho Luan Monteiro, o supervisor Rafael Akio e o atleta Thiagus Petrus. “Thiagus ficou muito tempo parado, o risco de lesão existia. Então a comissão técnica resolveu que ele não integraria a equipe. Apesar de ter treinado em Portugal, não é recomendado expor o atleta que ficou muito tempo sem treinamento com bola”, explicou Akio.

O preparador físico Claudio Machado foi para o Egito e já se encontra com a Seleção Brasileira. O técnico Marcus Tatá ainda não teve resultado negativo e segue em Portugal. Felipe Borges e Guilherme Borges, o Santista, também continuam com Covid-19 e em isolamento no Egito.

Em relação às lesões na delegação, o lateral esquerdo Leonardo Dutra sentiu uma lesão no cotovelo direito e segue em tratamento médico. Já o lateral direito José Toledo, que na partida dessa quinta contra a Hungria precisou de atendimento médico e não retornou à quadra, o médico da Seleção Brasileira Alexandre Paiva emitiu a seguinte nota:

O jogador José Toledo sofreu uma entorse do joelho esquerdo no jogo contra a Hungria. Evoluiu com instabilidade articular ao exame clínico.
Aguarda confirmação diagnóstica por ressonância magnética.
O atleta já se encontra em tratamento fisioterápico para melhora dos sinais e sintomas.
Por hora, o atleta está fora dos próximos jogos da seleção brasileira no mundial do Egito.

Dr. Alexandre Paiva

A Seleção Brasileira Masculina ainda tem dois compromissos pelo Main Round do Mundial do Egito. No sábado joga contra a Alemanha, às 16h30. Na segunda o adversário é o Uruguai, às 11h30.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A