CBHb

Conheça os novos diretores da CBHb

Publicado em: 24/02/2021 19:35

Por: andrealbuquerque

Novos diretores da CBHb são anunciados

 

 

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Felipe Casão, anunciou os primeiros nomes que farão parte da diretoria da entidade nos próximos anos. Todos os novos diretores possuem um envolvimento estreito com a modalidade. A intenção é formar uma equipe que entenda a atual realidade da CBHb e contribua diretamente para o fortalecimento do handebol em todo o Brasil.

 

 

ÁLVARO F. CASAGRANDE HERDEIRO - Diretor Geral de Seleções

FORMAÇÃO: graduado em Educação Física e pós-graduado em Handebol.

Treinador de handebol e atual supervisor da Seleção Brasileira Olímpica Feminina. Como técnico, possui passagens pelas equipes do E. C. Sírio, Clube Paulista de Handebol, E. C. Pinheiros, Associação A Hebraica de São Paulo e UNIP/São Bernardo, além de equipes universitárias da UNIP e Medicina USP. Auxiliar técnico da Seleção Brasileira Universitária Masculina nos Mundiais do Brasil, em 2012 (3º lugar), e de Portugal, em 2014 (vice-campeão). Em 2015, foi auxiliar na Universíade de Gwangju/Coréia do Sul. Como supervisor de Seleções, participou do Pan-Americano do Chile e do Mundial da Eslováquia, em 2016, pela Seleção Juvenil Feminina; do Pan-Americano da Argentina, em 2017, dos Jogos Sul-Americanos na Bolívia, em 2018, do Campeonato Sul e Centro Americano de Maceió, em 2018, dos Jogos Pan-Americanos de Lima/Peru, em 2019, e dos mundiais da Alemanha, em 2017, e Kumamoto-Japão, em 2019, com a Seleção Olímpica Feminina. Participou também do Mundial adulto masculino do Egito, em 2021.

 

 

DIEGO MELO DE ABREU - Diretor Nacional de Mini-Handebol e Supervisor Geral do Pronahand

FORMAÇÃO: Mestre em Educação, pós-graduado em Handebol e Educação Física Escolar, bacharel e licenciado em Educação Física.

Autor de dois livros sobre mini-handebol, palestrante internacional, 1° diretor de mini-handebol da Federação Paulista de Handebol, professor universitário nos cursos de Pedagogia e Educação Física e coordenador de curso de pós-graduação em Handebol.

 

WELLINGTON NOVAIS ALVES ESTEVES – Diretor de Handebol de Praia

FORMAÇÃO: graduado em Educação Física, pós-graduado em Treinamento Desportivo

Tricampeão World Games (2009-2013-2017); pentacampeão mundial (2010-2012-2014-2018); campeão ANOC Beach Games (2019); melhor lateral direito do mundo (2012); campeão europeu (2016); bicampeão pan-americano, sul-americano e brasileiro. Coordenador do Projeto Esporte para Todos e chefe de eventos esportivos da juventude na prefeitura municipal de João Pessoa.

 

 

LUCILA VIANNA SILVA DOS SANTOS – Coordenadora geral do Pronahand

FORMAÇÃO: graduada em Educação Física

Assessora técnica da CBHb (2020), coordenadora geral do PRONAHAND. Ex-atleta olímpica, tendo defendido a Seleção Brasileira por 16 anos, quando disputou oito mundiais, três Olimpíadas (Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008). Como atleta, foi vice-campeã espanhola; tricampeã universitária; tetracampeão da Liga Nacional de Handebol; pentacampeã da Copa Brasil; decacampeã do Campeonato Paulista; e hexacampeã dos Jogos Abertos Brasileiros.  Trabalhou na organização de dois Mundiais no Brasil (beach e júnior) três Sul-Americano de Clubes, um Pré-Olímpico no Brasil, um Sul Centro Americano de seleções.

 

 

UGOR TADEU CORREIA SILVA - Diretor Financeiro e de Gestão Executivo

FORMAÇÃO: mestre em Finanças Corporativas e Controladoria na FGV EAESP. Economista graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Professor de ensino superior no Grupo Ser Educacional. Experiência de 15 anos em consultoria estratégica e finanças corporativas, desenvolvendo projetos de investimentos de alto impacto econômico no setor infraestrutura para grupos de investidores nacionais e internacionais. Possui conhecimentos técnicos nas áreas de gestão, planejamento estratégico, finanças corporativas, controladoria e governança corporativa. Especialista na elaboração de Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, Project Finance e Operações estruturadas voltadas para captação de recursos no mercado financeiro.

 

 

MARIO RIOS - Diretor de Comunicação

Publicitário, consultor, estrategista político com mais de 25 anos de experiência, é sócio-diretor da Videoteipe e da MR Filmes, empresas especializadas em publicidade e em marketing político. Trabalhou no comando das equipes de inteligência de diversas campanhas políticas majoritárias no Brasil. Foi presidente da Federação Pernambucana de Golfe por vários mandatos.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A