Indoor
Publicado em: 26/02/2021 17:00
Por: andrealbuquerque
“Estamos prontos para fazer um grande Pré-Olímpico”. Foi assim que o técnico da Seleção Brasileira Olímpica Masculina, Marcus Tatá, respondeu ao ser questionado sobre a viabilidade de uma classificação para os Jogos Olímpicos do Japão, previsto para ser realizado neste ano. Com a seleção convocada, ele embarca para Montenegro no próximo dia 6 de março para iniciar os trabalhos de preparação do elenco no dia 7. O objetivo ele deixou muito claro: “O Brasil vai entrar em quadra para buscar a todo custo a classificação”, cravou.
No Pré-Olímpico, que será realizado entre do dia 12 o dia 13 de março, o Brasil está no mesmo grupo do Chile, da Coréia do Sul e da Noruega. Três seleções conhecidas pelo técnico Marcus Tatá. “A Noruega é uma seleção de muita qualidade, que está no primeiro escalão do handebol mundial. A Coreia e o Chile são equipes consistentes e que precisamos ter muito cuidado durante todo o jogo. Temos condições de classificação, mas só conseguiremos se formos muito aplicados durante todo o tempo”, afirmou.
Com o time praticamente semelhante ao que disputou o Mundial do Egito, no início deste ano, Tatá apostou, mais uma vez, na experiência dos atletas. Ele também quer aproveitar o ritmo de jogo dos atletas que atuam na Europa, que não parou suas competições no final de 2020.
“Convoquei apenas dois jogadores que atual no Brasil, Vinícius e Guilherme, pois eles estavam comigo no Mundial. Os que estão na Europa possuem, neste momento, mais ritmo e volume de jogo. Mas os atletas que atuam no Brasil podem ficar tranquilos que estou avaliando cada um deles e sempre que identificar que algum deles está no ritmo, no momento e no nível que nós gostaríamos, será chamado”, concluiu, Tatá.
Confira abaixo os grupos de sedes do Pré-Olímpico visando os Jogos do Japão:
Torneio 1 – Noruega, Chile, Coreia do Sul e Brasil – Sede: Montenegro;
Torneio 2 – Tunísia, Portugal, França e Croácia – Sede: França;
Torneio 3 – Alemanha, Suécia, Eslovênia e Argélia – Sede: Alemanha.
Comentários