Indoor

Seleção estreia no Pré-Olímpico de Handebol, nesta sexta

Publicado em: 11/03/2021 09:00

Por: andrealbuquerque

 

A Seleção Brasileira estreia, nesta sexta-feira (12), no Pré-Olímpico de Handebol Masculino, em Montenegro, na Europa. Nesta primeira rodada, a equipe comandada pelo técnico Marcus Tatá enfrenta a Noruega, às 16h (horário de Brasília). O confronto tem sido encarado pela comissão técnica como o mais difícil da competição. Isso porque o time norueguês está entre os melhores da atualidade, o que o torna favorito a uma das vagas nos Jogos Olímpicos do Japão. Além da Noruega, o grupo do Brasil ainda conta com Coreia do Sul e o Chile. O confronto contra os coreanos será neste sábado (13), às 13h30, e contra os chilenos, no domingo, no mesmo horário. As duas equipes mais bem colocadas se classificam para as Olimpíadas.

“Será um Pré-Olímpico muito duro. Teremos três adversários que atuam de forma muito diferente e que exigirão muito do nosso grupo. A Noruega, com quem vamos estrear, possui um time que está entre os melhores do mundo. Eles são da escola europeia, que utiliza muita força física, técnica, velocidade e boa marcação. É a favorita para uma das vagas. Por outro lado, na última vez que o Brasil jogou contra eles conseguiu criar muitas dificuldades. Eles são difíceis de serem batidos, mas confio no grupo e tenho certeza que a nossa equipe tem condições de fazer um excelente jogo”, analisou o técnico brasileiro.

Esta será a primeira vez que Marcus Tatá comandará o time na quadra. Isso porque, no Mundial do Egito, disputado no início deste ano, ele estava com covid e terminou não conseguindo orientar a equipe. Além dele, outros dois jogadores que ficaram fora da mesma competição, também por coronavírus, estão de volta. Thiagus e Ferrugem estão à disposição para entrar em quadra novamente.

“Foi muito ruim ter ficado fora do Mundial, mas isso é algo que já passou e que estamos aprendendo a conviver com esse tipo de situação. Agora vamos disputar um pré-olímpico muito difícil, contra seleções qualificadas e com características diferentes. Vamos precisar voltar a apresentar uma defesa sólida, que tem nos caracterizado nos últimos anos, e jogar tudo que sabemos para conquistarmos a vaga para os Jogos. Esta é a nossa última chance e não queremos deixar de conquistá-la”, afirmou o lateral-esquerdo Thiagus Petrus.

Os jogos do Pré-Olímpico serão transmitidos ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil (www.canalolimpicodobrasil.com.br).

SERVIÇO

Pré-Olímpico de Handebol Masculino
12.03 - Brasil x Noruega - 16h
13.03 - Brasil x Coreia do Sul - 13h30
14.03 - Brasil x Chile - 13h30
Transmissão: Canal Olímpico do Brasil (www.canalolimpicodobrasil.com.br).

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A