Indoor

Seleção estreia no Pré-Olímpico sem vitória

Publicado em: 12/03/2021 18:00

Por: andrealbuquerque

Foto: Stefan Ivanivic/RSCG

 

O Brasil estreou sem vitória no Pré-Olímpico de Handebol Masculino, nesta sexta-feira (12), em Montenegro. A Seleção Brasileira perdeu para a Noruega por 32x20 e agora segue para a um jogo decisivo contra a Coreia do Sul, neste sábado, às 13h30. Como o time coreano venceu o Chile por 36x35, em um confronto extremamente disputado, o único resultado possível para o time do técnico Marcus Tatá é a vitória. Caso conquiste o resultado positivo, a decisão da vaga para os Jogos Olímpicos do Japão será decidida na no domingo, no mesmo horário, contra os chilenos.

A partida contra a Noruega já vinha sendo encarada pelo Brasil como a mais difícil de toda a competição. Com uma equipe muito forte, dona de uma marcação sólida e um ataque consistente, o time europeu ainda contou com uma jornada inspirada do goleiro Bergerud para dominar o confronto.

Apesar da diferença de gols no placar final, a Seleção Brasileira chegou a fazer um bom primeiro tempo contra os noruegueses, que abriram três gols logo de início, mas viram o time brasileiro crescer em quadra e empatar em 11x11, com boas trocas de passes e uma defesa bem postada. No final do primeiro tempo, 12x17 para os vermelhos.

“Conseguimos os primeiros 20 minutos muito equilibrados com um bom retorno defensivo. Depois apresentamos erros de um contra o goleiro e isso nos prejudicou. Erramos também na parte ofensiva na segunda etapa e terminamos tendo dificuldade no retorno, que é uma das forças deles”, afirmou o técnico Marcus Tata, ao final do jogo, comentando os dois tempos.

Thiagus seguiu a mesma linha do comandante ao comentar a partida. “Começamos bem até os 20 minutos. Depois a defesa deles foi muito bem e o goleiro também. No segundo tempo, nos primeiros 10 minutos nos concentramos ataque e a defesa permitiu a ação deles. Agora é pensar no jogo de amanhã”, declarou.

Os artilheiros brasileiros na estreia do Pre-Olímpico foram Haniel, com 4 gols, seguido de Gustavo, com 3, Borges, Chiuffa e Leo Dutra, com 2 cada um.

A partida contra a Coreia, neste sábado, será transmitida no www.canalolimpicodobrasil.com.br.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A