Indoor

Seleção Brasileira vence e se mantém na briga pela vaga nas Olimpíadas

Publicado em: 13/03/2021 15:30

Por: andrealbuquerque

Foto: Stefan Ivanivic/RSCG

 

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 30x24, neste sábado, em Montenegro, e está a um jogo de conquistar a vaga para disputar as Olimpíadas do Japão. A Seleção Brasileira fez uma excelente partida, dominou o adversário desde os primeiros minutos e mostrou que possui um time com qualidade suficiente para ficar entre os dois primeiros colocados do Pré-Olímpico. Destaque para o goleiro Bombom, com defesas importantes, e Chiuffa, que terminou como artilheiro do Brasil com 7 gols.

O Brasil começou a partida demonstrando que esse era mesmo o jogo da vida da Seleção. Sem a possibilidade de outro resultado que não fosse a vitória para continuar sonhando com a classificação para os Jogos Olímpicos, o time foi para cima da Coreia. Com organização tática, velocidade e muita força defensiva, não demorou muito para abrir uma boa diferença no placar. Os coreanos até tentaram reverter a situação com uma virada momentânea, mas o Brasil voltou rapidamente a dominar o confronto e fechou o primeiro tempo com 13x9.

“Estou muito feliz pelo jogo de hoje. Estramos concentrados e conscientes do que precisava ser feito. Quero agradecer aos meus companheiros e toda a comissão técnica. Nós sabíamos da importância deste jogo e mostramos isso em quadra. Espero que amanhã possamos fazer um bom jogo novamente para conquistarmos a vaga nas Olimpíadas”, afirmou Borges.

 

No segundo tempo, o Brasil manteve o ritmo e não diminuiu a pressão em nenhum minuto. Nem mesmo as várias substituições na equipe mudaram a forma de jogar do time. Velocidade, muita marcação e garra. Sim, muita garra. A cada gol, uma vibração. A cada ataque adversário que era parado, mais vibração. Essa foi a fórmula para aumentar ainda mais a diferença e fechar a segunda etapa em 30x24.

“Começamos o Pré-Olímpico com alguns objetivos muito claros, que era fazer um bom jogo contra a Noruega e vencer os dois outros confrontos. Claro que respeitamos demais a Coreia e o Chile, mas esse é o nosso objetivo. Agora é estudar o Chile e recuperar os atletas. Sabemos que teremos muitas dificuldades, por ser um clássico nas américas”, afirmou o técnico Marcus Tatá.

Neste domingo, o Brasil enfrenta o Chile, às 13h30, pela última rodada do Pré-Olímpico. A partida terá transmissão pelo www.canalolimpicodobrasil.com.br e pela TVNSports.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A