Indoor

Jorge Dueñas diz que grupo do Brasil está muito equilibrado

Publicado em: 01/04/2021 12:00

Por: andrealbuquerque

 

Após a definição do grupo do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, o técnico da Seleção Brasileira feminina, Jorge Dueñas, avaliou a situação do País na competição. O treinador repetiu por algumas vezes o equilíbrio que o Grupo B vai ter durante os Jogos contra cinco equipes europeias: França, Espanha, Rússia, Suécia e Hungria.

“Seguramente é um grupo muito forte. Acredito, neste momento, que é mais equilibrado e forte que o grupo A. São cinco times da Europa que jogam em altíssimo nível e o Brasil, campeão da América e também vai em busca da classificação. Acredito que nenhum dos seis vai passar para as quartas de final invicto. Todos devem perder pelo menos um jogo, tamanho o equilíbrio.

Ele aproveitou a oportunidade e falou sobre cada adversário. “Seguramente a equipe mais forte é a Rússia. O nível das atletas russas é muito alto. Elas possuem 14 jogadoras em altíssimo nível e que atuam em campeonatos muito fortes. Além de ser a atual campeã olímpica. A Espanha ficou com a prata no Mundial de 2019 jogando muito bem, tanto que perdeu por apenas um gol. Elas devem chegar muito preparadas em Tóquio. A Hungria consegue unir a tradição de uma escola forte do handebol com um elenco formado por jogadoras experientes e mais jovens e chegará em muito boas condições”, analisou.

Sobre Suécia e França, Dueñas afirmou: “A Suécia tem se mostrado, nos últimos anos, que sempre está entre os melhores. Jogou um pré-olímpico em altíssimo nível e são muito difíceis de serem vencidas. Já a França todos conhecem o nível. Campeã da Europa, ela possui um elenco bem mesclado com destaques em vários clubes europeus. Como falei, o grupo é extremamente equilibrado. Todos possuem condições de vencer seus jogos. A vitória virá nos detalhes”, concluiu.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A