Indoor

Seleção inicia semana de treinos e jogos na Croácia

Publicado em: 12/04/2021 16:00

Por: andrealbuquerque

.

 

A Seleção Brasileira feminina de handebol inicia, nesta terça-feira (13), mais uma semana de treinamento visando a disputa das Olimpíadas de Tóquio. O grupo comandado pelo técnico Jorge Dueñas chegou nesta segunda (12) à Croácia, onde vai permanecer até o domingo. Serão cinco dias de treinos, além de dois jogos. Isso porque o Brasil vai participar do HEP Croacia Cup 2021, um torneio contra a Holanda e as donas da casa. A intenção é dar ainda mais entrosamento ao grupo e corrigir possíveis falhas que podem ocorrer durante as partidas.

O grupo que chegou hoje à Croácia possui três desfalques de última hora. A armadora direita Deonise Fachinello e a ponta direita Alexandra Nascimento, ambas do Bourg de Péage, da França, não puderam embarcar porque estão de quarentena. Outras duas atletas do time francês testaram positivo para a covid-19 e todo o elenco está em isolamento. Deonise e Alexandra estão bem e já realizaram o teste, que deu negativo. Mesmo assim, elas devem se manter isoladas.

O terceiro desfalque é a armadora Ana Paula Rodrigues, do Chambray Touraine, também da França. Ela testou positivo para o coronavírus e segue em isolamento. Ana Paula tem sido acompanhada de perto pelos médicos do clube e está bem, praticamente sem sintomas. A novidade no grupo do Brasil fica por conta da pivô Lívia Ventura, que vai se juntar às demais atletas que estiveram na última semana de treinamento em Portugal.

O HEP Croacia Cup será realizado a partir de quarta-feira, com o confronto entre Holanda e Croácia. Na quinta, às 13h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira encara a Holanda. Na sexta, às 15h (horário de Brasília), será a vez da Croácia. Todos os confrontos serão realizados no ginásio Zatika Sports Hall, na cidade de Porec. A TVNSports vai transmitir os dois confrontos ao vivo por meio do seu site e do canal Brasil Olímpico.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A