Indoor

Seleção feminina vence na estreia do HEP Croacia Cup 2021

Publicado em: 15/04/2021 15:05

Por: andrealbuquerque

 

 

A Seleção Brasileira feminina estreou com uma grande vitória no HEP Croacia Cup 2021, nesta quinta-feira (15), na Croácia. Com uma atuação em alto nível, o time brasileiro venceu a atual campeã mundial, a Holanda, por 25x19. Com uma defesa forte e um ataque rápido, a equipe do técnico Jorge Dueñas não deu chance para o adversário. Dominou todo o jogo e saiu fortalecido para a decisão contra as donas da casa, nesta sexta-feira, às 15h, com transmissão do Canal Brasil Olímpico.

O jogo começou com o Brasil um pouco desencontrado em quadra. A Holanda chegou a aproveitar o momento, abriu dois gols de diferença e se manteve à frente do placar nos minutos iniciais. Quando o time brasileiro se organizou, começou a marcar com consistência e sair em velocidade para o ataque, a Holanda não suportou a pressão e a variação de jogadas brasileiras. Foram gols das pontas, centrais e pivôs. Na defesa, atenção máxima. Quando a bola passava, o paredão chamado Babi segurava atrás. O resultado não poderia ser outro: 15x9.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado. Tanto que o placar dos 30 minutos finais foi de 10x10. Com a necessidade da vitória para se manter com chance de conquistar o título da competição, a Holanda voltou procurando mais o jogo. O time chegou a diminuir a diferença de seis para quatro gols, com 16x12. Foi aí que o técnico Jorge Dueñas parou a partida com um pedido de tempo e corrigiu o que precisava ser corrigido na equipe.

A partir da conversa com o treinador, o Brasil voltou a jogar com facilidade, ampliando as opções de jogadas, e fechou o placar em 25x19. A artilheira da Seleção na partida foi Adriana (7), seguida por Samara (5), Bruna (3), Duda (3), Tamires (2), Larissa (1), Jaqueline (1), Lívia (1), Patrícia (1) e Gabi (1). O time teve 58% de aproveitamento, contra 50% das rivais.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A