Indoor

Seleção feminina conquista medalha de prata no HEP Croacia Cup

Publicado em: 16/04/2021 17:00

Por: andrealbuquerque

.

 

O Brasil conquistou a medalha de prata do HEP Croacia Cup 2021, nesta sexta-feira, na Croácia. A Seleção Brasileira não venceu o último jogo, contra as donas da casa, e terminaram com o segundo lugar do pódio. A Croácia terminou com a medalha de ouro, com duas vitórias. O time brasileiro fechou a competição com uma vitória contra a Holanda, por 25x19, e uma derrota para as campeãs, por 21x24. Apesar de não ter chegado ao título, o técnico Jorge Dueñas considerou a participação da equipe como positiva, principalmente pelo fato de ele ter tido mais uma oportunidade de avaliar o elenco e o que precisa ser corrigido para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O jogo começou com as seleções investindo em uma defesa forte, com as duas equipes buscando anular as principais armas do adversário. O Brasil tentava explorar a velocidade, mas encontrava dificuldade em romper o paredão croata. Já as donas da casa buscavam a qualidade da sua principal atleta, a gigante Micijevic, que terminou por ser a principal atleta da Croácia na primeira etapa. No nosso lado, Duda Amorim, Tamires e Samara fechavam a frente do gol de Gabi.

O sistema defensivo das duas seleções obrigou os dois times arriscarem mais no ataque, o que fez com que acontecessem mais erros e arremessos forçados. E esse equilíbrio se manteve até o final. A única vez que o Brasil conseguiu abrir dois gols de diferença, no 10x8, a Croácia logo empatou mais uma vez, mantendo-se desta forma até o final, no 12x12.

No segundo tempo, a tônica foi a mesma. Duas defesas fortes e dois ataques tentando de todas as formas chegar ao gol. No lado do Brasil, a velocidade que o técnico Jorge Dueñas pedia ainda nos primeiros 30 minutos do confronto chegou com Bruna, que marcou cinco gols e terminou como artilheira da partida. O que o Brasil não esperava era uma segunda etapa tão eficiente da goleira adversária. Quando a equipe conseguia chegar para o arremesso, ela fechava atrás. No final, após uma constante igualdade no placar, a Croácia abriu três gols e fechou em 21x24.

“Fizemos um jogo contra a Holanda muito forte e desgastante. Hoje, senti a equipe cansada. Perdemos algumas chances de gols e terminamos sem a vitória. De qualquer forma, gostei da nossa participação. O torneio foi uma ótima preparação para os Jogos Olímpicos. Pude avaliar ainda mais as atletas em ação e esses momentos são importantes nesta fase preparatória”, afirmou o técnico do Brasil, Jorge Dueñas.

Além de Bruna (5), também marcaram para o Brasil: Adriana (4), Duda Amorim (3), Samara (2), Tamires (2), Jaqueline (2), Larissa (2) e Mari (1).

O Brasil permanece na Croácia até o domingo, quando as atletas retornam para seus respectivos clubes.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A