CBHb

CBHb garante pagamento às atletas da Seleção, da gestação até um ano após nascimento

Publicado em: 07/06/2021 18:15

Por: andrealbuquerque

 

Toda atleta profissional, que vive do esporte e trabalha sempre em alto nível, sabe que uma das maiores dificuldades da carreira é saber o momento de dar uma pausa para ser mãe. Seja por medo de não conseguir dar conta da dedicação à modalidade esportiva ou mesmo por temer não conseguir se manter financeiramente durante o período que permanecerá afastada. Pensando nisso, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) decidiu dar todo o apoio para que as jogadoras da Seleção Brasileira tenham o tempo necessário de dedicação a esta fase tão importante na vida de toda mulher.

A partir de agora, as atletas e as mulheres da comissão técnica que tenham atuado pela Seleção Brasileira, seja de quadra ou de areia, durante os nove meses anteriores ao início da gestação permanecerão recebendo as diárias que teriam direito caso estivessem na ativa. Para contribuir ainda mais com este momento especial, a CBHb concederá um bônus de 50% em cada diária paga. É importante ressaltar que o benefício vai desde o início da gestação até um ano após o parto.

“Acredito que a Confederação não pode desamparar as atletas neste momento da vida delas. Precisamos parar com essa pressão em cima das jogadoras, que terminam abrindo mão da família por causa do esporte. É preciso um equilíbrio. Acredito que com essa ação nós daremos muito mais tranquilidade a todas as nossas jogadoras e comissão técnica”, afirmou o presidente da CBHb, Felipe Rêgo Barros, que lembra ainda que o benefício também se estende às atletas que realizarem a adoção de uma criança.

Outra ação voltada para as mulheres anunciada pela CBHb foi a ampliação do período de licença maternidade para as colaboradoras da entidade. A partir de agora, ao invés dos tradicionais 120 dias, o prazo será de 180 dias. Serão seis meses de dedicação exclusiva da mulher para a criança.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

logo-cbc

Filiado A