Indoor

Tem Seleção Brasileira em dose dupla nesta sexta-feira

Publicado em: 08/07/2021 10:00

Por: andrealbuquerque

 

Sexta-feira é dia de handebol em dose dupla para o Brasil. Isso porque as seleções brasileiras masculina e feminina entrarão em quadra para mais duas partidas de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Após vencer Montenegro na última quarta-feira por 22x21, a equipe feminina comandada pelo técnico Jorge Dueñas enfrentará a Hungria em amistoso marcado para as 13h30 (horário de Brasília), na cidade húngara de de Siófok. Já os homens estreiam no Torneio de Nuremberg, na Alemanha, contra as donas da casa, às 15h15 (horário de Brasília).

Esses dois jogos são os penúltimos do feminino e do masculino antes do embarque para Tóquio. A intenção é ver como os times se comportam diante de adversários de alto nível, além de promover um entrosamento cada vez maior entre os atletas. É o momento de analisar, durante o jogo, o que ainda precisa ser trabalhado antes da estreia nas Olimpíadas.

“Essas partidas são importantes porque conseguimos avaliar situações de jogos que muitas vezes não acontecem nos treinamentos. No jogo contra Montenegro, já identificamos alguns pontos de evolução. Tenho certeza que encontraremos outras correções para serem feitas durante os amistosos contra a Hungria. Sempre teremos algo para corrigir ou melhorar. Esse é o processo comum de quem busca sempre a excelência”, afirmou o técnico Jorge Dueñas.

Após os jogos desta sexta, a seleção masculina volta a quadra no sábado, às 9h30, para enfrentar o Egito, pelo Torneio de Nuremberg. As meninas treinam no final de semana e na segunda voltam a jogar contra a Hungria, desta vez às 11h.

Nos dias 12 e 13, as duas seleções vão para o Japão, onde treinarão até o dia 20, data marcada para a entrada na Vila Olímpica. O feminino ainda vai enfrentar a seleção japonesa no dia 17, às 6h (horário de Brasília). Antes da viagem, os treinadores vão divulgar a convocação final para os Jogos. Atualmente a seleção masculina está com 16 atletas treinando na Alemanha. A feminina, com 18. Apenas 15 vão para Tóquio.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A