Indoor

Seleção feminina estreia com empate contra as atuais campeãs olímpicas

Publicado em: 25/07/2021 01:05

Por: andrealbuquerque

 

A Seleção Brasileira feminina de handebol fez uma excelente estreia nas Olimpíadas, neste sábado. A equipe empatou em 24x24 com a Rússia, atual campeã dos Jogos, em uma partida muito intensa. A apresentação do Brasil logo no primeiro confronto mostrou que o País tem condições claras de brigar por uma medalha em Tóquio. Com atuações acima da média da goleira Babi Arenhart e da lateral Bruna de Paula, a equipe do técnico Jorge Dueñas não saiu de quadra com a vitória por detalhes. Por outro lado, se fortaleceu e ganhou ainda mais confiança para o resto da competição.

A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo muito bom, com boas trocas de passe no ataque e segurança na defesa. Tanto que sempre que as russas abriam três gols, o Brasil voltava a encostar no placar. Destaque para as boas defesas de Babi, que impediu pelo menos quatro gols das adversárias em jogadas dificílimas.

O Brasil começou marcando logo no primeiro ataque, com Larissa, mas o Comitê Olímpico Russo logo empatou. Esse aperto no placar se manteve até o 4x4, quando Giulia Bruna e Tamires marcaram os outros gols brasileiros. Após isso, as russas começaram a abrir uma vantagem maior, chegando a fazer 7x10, tendo Alexandra (2) e Tamires tendo marcado para o Brasil.

A partir deste momento entrou em quadra a qualidade e velocidade de Bruna, que marcou três gols. Alexandra também voltou a balançar as redes por meio de uma cobrança de sete metros, empatando em 11x11. Samara marcou o 12º gol brasileiro, mas mesmo com duas excelentes defesas de Babi, o Brasil terminou o primeiro tempo perdendo de 14x12 no placar.

No segundo tempo, o Brasil organizou alguns pontos defensivos e começou a explorar melhor o ataque. Tanto que empatou ainda antes dos dez minutos iniciais em 18x18 e logo depois virou em 21x20, após gols de Alexandra (2), Samara, Bruna e Adriana.

Mas a Rússia se manteve forte e conseguiu mais uma vez virar o jogo em 22x23. No final, Adriana ainda marcou dois sete metros e fechou o placar em 24x24. Um excelente resultado contra as atuais campeãs olímpicas.

Agora o Brasil descansa no domingo para voltar a entrar em quadra na segunda-feira, às 23h (horário de Brasília), contra a Hungria.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A