Indoor

Vitória! Brasil vence a Argentina por 25x23 e se mantém na luta pela classificação

Publicado em: 29/07/2021 22:55

Por: andrealbuquerque

 

O Brasil está vivo! A Seleção masculina venceu a Argentina por 25x23, nesta quinta-feira (29), pela terceira rodada das Olimpíadas de Tóquio e agora vai definir seu futuro nos Jogos na partida do próximo domingo, às 7h30, contra a Alemanha. Um jogo dificílimo, mas que a equipe do técnico Marcus Tatá tem toda a condição de vencer. A Argentina, com o resultado de hoje, vai disputas as duas últimas rodadas apenas para cumprir tabela.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelas excelentes defesas do goleiro Ferrugem e pela atuação destacada do armador central João Pedro. Ele, sozinho, marcou seis gols nos primeiros 30 minutos. Haniel foi o segundo que mais balançou a rede adversária na etapa inicial, com três gols. Os três lideraram a equipe em quadra e ditara o ritmo do clássico sul-americano.

Pela primeira vez desde o início das Olimpíadas, o Brasil começou vencendo e se manteve à frente até o intervalo. A superioridade brasileira era tão grande que o placar chegou a apresentar uma diferença de oito gols em relação ao adversário, que estava completamente perdido em quadra, sem saber como abrir espaço no paredão da defesa brasileiro e parando diante do goleiro dos guerreiros brasileiros. Resultado do primeiro tempo: 14x7. Gustavo, Chiuffa (2), Ponciano e Rogério marcaram os demais gols dos 30 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o Brasil chegou a abrir 12 gols de diferença, deixando o placar em 22x10, com gols de Rudolph (3), João, Gustavo (2) e Haniel (2), mas depois viu a diferença cair para 22x20. A situação fez com que a equipe acordasse em quadra e marcasse mais três gols, abrindo novamente uma diferença e fechando a partida em 25x23.

Compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A