Indoor

Projetos sociais da CBHb participam de 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 16/08/2018 00:00

Por: BigMidia

 

A CBHb em parceria com os Correios - patrocinador dos projetos sociais da CBHb - promoveu a participação das crianças do Núcleo Correios de Handebol e Projeto Mini Hand, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

 

No passeio, que aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a exposição, assistir shows, participar de brincadeiras e ouvir histórias. No Espaço Infantil dos Correios - Tenda das Mil Fábulas, as crianças puderam interagir e ouvir histórias contadas por atletas e personalidades do mundo esportivo, dentre elas, Alessandra Dutra, psicóloga da Seleção Brasileira Feminina de Handebol campeã mundial em 2013. 

 

O Núcleo Correios de Handebol, projeto realizado pela CBHb em parceria com os Correios, conta com o apoio da prefeitura de Jundiaí e do Jundiaí Handebol Clube e atende cerca de 30 a 40 crianças, de 9 a 12 anos, da Vila Tupi, no Jardim Tamoio, um bairro com vulnerabilidade social. A grade curricular conta com aulas três vezes por semana (segunda, terça e quinta-feira), ministradas pelos professores de educação física Diogo Souza e Camila Dionizio, e pela pedagoga Katia Delmondes.

 

O núcleo do Projeto Mini Hand em São Paulo (SP), foi inaugurado em maio de 2016 e atende cerca de 120 crianças na Escola Municipal Ensino Fundamental Deputado João Sussumu Hirata. O projeto Mini Hand ainda conta com mais 07 núcleos, localizados em Taubaté (SP), General Sampaio (CE), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Cambé (PR) e Salvador (BA), que juntos atendem cerca de 500 crianças por ano.

Galeria de Fotos

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A