Indoor

CBHb se reúne com representantes do CBC e da FENACLUBES

Publicado em: 11/10/2018 00:00

Por: BigMidia

 

Com o objetivo de debater assuntos relacionados ao desenvolvimento do handebol no Brasil, o presidente da Comissão de Clubes da Confederação Brasileira de handebol (CBHb), Marcus Ricardo de Oliveira, se reuniu recentemente com representantes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da FENACLUBES - Confederação Brasileira de Clubes. Em pauta, a estrutura dos próximos campeonatos, além de medidas que possam promover melhorias para o desenvolvimento dos atletas e do esporte em si.

 

No encontro, estiveram presentes o Vice Presidente de Formação do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Fernando Cruz, seu Gerente de Relações Institucionais, Ricardo Avellar, o Coordenador de Projetos do CBC, Guilherme Raso, além do presidente da FENACLUBES, Arialdo Boscolo. Na ocasião foram discutidas as ações necessárias para a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, tendo em vista a edição da Medida Provisória nº 841/2018 que interrompeu o fluxo de recursos para a formação de atletas pelo CBC.

 

Após estudos internos e por considerar uma medida fundamental para o desenvolvimento dos esportistas, o CBC propôs retomar os investimentos nos Campeonatos Brasileiros Interclubes de esportes olímpicos, paralímpicos, escolares e universitários. A proposta é custear, por exemplo, cerca de 80% das despesas dos atletas com viagem e alimentação, o que possibilitaria o desenvolvimento de um novo calendário de competições.

 

O presidente da Comissão de Clubes da CBHb considerou ótima a iniciativa e acredita que irá gerar bons frutos. “As ligas de basquete e vôlei, por exemplo, já fecharam parcerias similares e tiveram resultados positivos. Afinal, é mais uma contribuição e incentivo para que o atleta possa seguir a carreira no handebol”, disse Oliveira.

 

Durante a reunião, foi debatido também o formato desse novo calendário no que diz respeito a vários aspectos, como fomento, possíveis datas e locais, categorias, sistemas de disputas, números de atletas, regulamentos etc. Tais propostas já foram enviadas para análise da Diretoria da CBHb e, durante o encontro, o presidente da Comissão de Clubes da Confederação se comprometeu a apresentar uma sugestão de calendário para os campeonatos de 2019 e 2020.

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A