Indoor

CBHb participa de worshop no Laboratório Olímpico

Publicado em: 19/10/2018 00:00

Por: BigMidia

 

Entre hoje e amanhã, 19/10 e 20/10, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), representada pelo técnico da seleção brasileira adulta masculina de handebol e coordenador de seleções masculinas, Washington Nunes, participa do 1º Workshop de Ciência Aplicada ao Esporte do Laboratório Olímpico.

O evento, que está sendo realizado pelo COB ( Comitê  Olímpico Brasileiro) no Centro de Treinamento do Time Brasil (RJ), tem o intuito de apresentar para os gestores de todas as modalidades olímpicas dados, novidades e curiosidades que giram em torno do esporte relacionado à ciência.

Uma das palestras mais importantes na visão de Nunes foi a “Educação antidopagem - o papel da equipe técnica”, proferida por Christian Trajano, responsável pelo tema no COB. “Esse é um tema muito recorrente na nossa modalidade. O ideal é que todos os atletas tivessem conhecimento amplo sobre isso. E é isso que a gente busca na CBHb, por exemplo. Em todos os acampamentos são realizadas palestras sobre antidoping, passando para cada atleta e treinador quais são suas responsabilidades”, afirma o técnico.

Ainda segundo Washington, essa proximidade com o COB e, consequentemente, com o Laboratório Olímpico, é fundamental para cada vez mais o esporte brasileiro, em especial a modalidade handebol, crescer com sustentabilidade. “Poder utilizar toda essa estrutura de primeiro mundo, realmente é um legado olímpico e primordial para que nosso esporte tenha cada vez mais êxito mundo afora”, afirma o representante da CBHb no evento.


Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A