Indoor

Curso da IHF capacita 11 ex-atletas de diversos países

Publicado em: 23/10/2018 23:00

Por: BigMidia

 

Ao todo, 11 ex-atletas de seleções nacionais participaram da edição 2018 do “IHF Former Players”, em Doha, no Qatar, dentre elas Daniela Piedade, campeã mundial pela seleção brasileira em 2013, e Lucila dos Santos, tricampeã panamericana com a Seleção.

O curso é voltado para ex-jogadoras de handebol que tenham feito pelo menos 50 jogos pela seleção nacional e tem como objetivo incentivar as ex-atletas a darem continuidade nas suas carreiras, capacitando-as para se tornarem, por exemplo, técnicas, árbitras, diretoras esportivas, comentaristas, professoras escolares, entre outros segmentos.

As participantes do projeto desse ano previamente escolhidas, foram: as romenas Angela Picu, Aurica Motogna, Tatiana Cojocaru e Ionela Stanca; as brasileiras Daniela Piedade e Lucila dos Santos; a russa Ekaterina Andryushina; a Eslovênia Nataliya Derespasko; a alemã Christina Lindemann; a austríaca Eugenia Rotis-Nagy; e o egípcio Assem Elsaadany.

Segundo Daniela Piedade, as informações foram tantas que chegou a ficar surpresa. “Não sabia o volume de coisas que havia por trás do jogo. Por mais que eu tenha estado tanto tempo nas quadras, a gente não faz ideia da quantidade de pessoas e de informações que têm até que a bola chegue a uma quadra de handebol. O curso foi bem positivo. Aprendemos bastante coisa”, afirma a ex-atleta campeã mundial. 

Para Lucila dos Santos, um dos pontos altos do evento foi a palestra do então técnico da Seleção Brasileira de Handebol, Jorge Dueñas, falando sobre  as exigências dos treinadores nos dias de hoje, tendências de desenvolvimento no handebol feminino e análise de partidas. “Foi muito bom tomar conhecimento de determinados assuntos, com a perspectiva do treinador”, disse a também ex-atleta  da seleção brasileira.

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A