Indoor

Final Four da Liga Nacional Masculina começa sexta, 09/11

Publicado em: 08/11/2018 00:00

Por: BigMidia

 

A Liga Nacional de Handebol Masculino chega à sua fase decisiva, a Final Four . Agora, somente quatro equipes seguem vivas na disputa pelo título do mais importante campeonato da modalidade no Brasil. As semifinais serão disputadas em dois jogos. Já a final e a disputa de terceiro lugar serão realizadas em jogo único. Todas as disputas acontecerão entre os dias 09 e 11 de novembro no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Na próxima sexta (09/11), o atual campeão Pinheiros/SP enfrenta o time do São Caetano/SP às 17h30. Logo depois, às 19h15, o confronto será entre o vice-campeão de 2017, o Taubaté/ SP, e o Londrina/PR.

Já no sábado as partidas de volta acontecem às 15h30 entre Pinheiros/SP x São Caetano/SP e 17h15 entre Taubaté/ SP x Londrina/PR. Os perdedores disputam o terceiro lugar no domingo (11/11) às 10h e os vencedores jogam a grande final no mesmo dia às 13h.

Para Marcelo Portugal, diretor de handebol do Pinheiros, seu time fez uma excelente preparação e está muito confiante em fazer bons jogos, além de contar com o apoio da torcida. “Nossa expectativa é a melhor possível, pois desde 2012 não decidimos a Liga Nacional em casa e esperamos que o ginásio esteja lotado de torcedores do handebol azul e preto”, diz o entusiasmado dirigente.  

O técnico da equipe do São Caetano, Alberto Gallina, pretende surpreender os favoritos na fase final. “Expectativa é de fazermos bons jogos, sabemos a qualidade do Pinheiros que é atual campeão da Liga Nacional. Estamos otimistas de jogar bem e tentar surpreendê-los na casa deles”, afirma ele.

Já o técnico do Taubaté, Marcus Tatá, a expectativa é de um Final Four bem equilibrado. “As quatro equipes chegam fortes. O Pinheiros tem uma leve vantagem, pois joga em casa e com a sua torcida, mas, acredito que isso não seja fundamental. O Londrina vem motivado por dois anos seguidos de classificação, o que é importante e o São Caetano conseguiu uma vaga nos últimos minutos de jogo, o que é bem motivador”, afirma Tatá.

E o treinador do Londrina, Giancarlos Ramirez, espera que sua equipe tenha uma melhor colocação que em 2017, quando conquistou o 4º lugar. “Apesar de sabermos do favoritismo do Taubaté e do Pinheiros, vamos tentar fazer um jogo equilibrado e surpreender. Nossa equipe se preparou muito e está pronta para esses confrontos”, diz o técnico bastante motivado.

Todos os jogos das semifinais e a grande final serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.  

Credenciamento

Os jornalistas que desejarem cobrir os jogos devem enviar email para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, nome do veículo de comunicação, CPF, email e número de  celular.

Serviço:

Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

Data: 09 a 11 de novembro Local: Ginasio Poliesportivo Henrique Vilaboim (Pinheiros) - Rua Hans Nobiling, s/nº - São Paulo - SP

Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A