Indoor

Brasil é campeão invicto e garante vaga para o Mundial de Tóquio em 2019

Publicado em: 05/12/2018 00:00

Por: BigMidia

 

Com quatro vitórias nos quatro jogos disputados, a seleção brasileira comandada por Jorge Dueñas garantiu não só a vaga para o Mundial de Tóquio 2019 como também o título do Campeonato Sul e Centro Americano de Handebol Feminino.

O torneio que foi disputado em Maceió, capital alagoana, foi marcado por um apoio muito grande da torcida local que empurrou o Brasil para vitórias por 28 a 9 contra o Uruguai, 39 a 9 contra o Chile e 40 a 17 contra o Paraguai. No último e mais aguardado confronto, a seleção bateu por 24 a 19 a Argentina, que também se classificou para o Mundial.

Apesar das vitórias aparentemente tranquilas nos primeiros confrontos e o triunfo contra as hermanas, o técnico espanhol Jorge Dueñas, afirmou que a seleção ainda precisa amadurecer e saber equilibrar o psicológico. “Tivemos um início de jogo contra a Argentina perfeito, mas depois que abrimos certa vantagem, vi que as meninas se empolgaram com o calor da torcida e isso nos atrapalhou um pouco” afirma o treinador, ressaltando que esse foi um ótimo teste para o Pan do ano que vem e depois para o Mundial de Tóquio.


Compartilhe:

Comentários

comentários providos por Disqus

Apoiador

Parceiros Institucionais

Filiado A